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sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Como prometido é devido aqui fica o cartaz e respectivo regulamento para a próxima prova de Trial 4x4 .... (Regulamento com pequenas alterações, em relação a segurança das equipas)
 Aguarda pelos desenvolvimentos, pista modificada a pensar em ti !!! Contamos contigo 

 REGULAMENTO DA PROVA

 1. Descrição Geral
 2. Âmbito do Projeto
 3. Regulamento Para Veículos e Classes...
 4. Regulamento da Prova
 5. Atribuição de Classificação
 6. Entrega de Prémios
 7. Omissões

 Artigo 1º.
A organização do evento assume o compromisso de criar e implementar condições para uma edição que se desenrolará entre Novembro 2013 e Maio 2014 de 3 provas de trial 4x4 .
 Depois de observado o panorama nacional de todo terreno verificamos a lacuna existente ao nível da competição em Trial 4x4 na verdadeira ascensão da palavra quer seja nas classes promoção(Novas equipas)com versões base de veículos 4x4 ,como com equipas intermedias com preparações mais avançadas mantendo traço original do veiculo ,e da possibilidade dessas mesmas equipas terem onde competir , e também de dar seguimento saudável á continuação da sua evolução .

 Artigo 2º.
Posto isto decidimos focar o nosso objectivo em :

 1. Cativar novos elementos/equipas recreativas a participar .

 2. Criar uma classe especifica somente para novas equipas .

 3. Promover o contacto de novas equipas com a vertente “competição” .

4. Garantir condições de continuidade ás equipas já estabelecidas .

 5. Possibilitar ganhos de experiência e condições de evolução .

 6. Dar enfoque publicitário para garantir fixação dos patrocinadores para as equipas por forma a criarem uma base sustentável de evolução .

 7. Em ultimo pano atrair e difundir o trial 4x4.
 Atendendo ás circunstancias económicas nacionais e a um dos objetivos principais desta organização, optamos por retirar carga financeira ás equipas colocando inscrições “low cost” ao mesmo tempo que mantemos o valor dos prémios á atribuir em comparação com outras provas de caris mais marcado ,para isso exigimos mais de nós mesmos ,maior esforço de angariação de patrocinadores ,para podermos cobrir todas as despesas inerentes á realização deste tipo de eventos ,e maior dedicação pessoal e tempo dispendido por parte dos elementos da organização .
 Com este evento iremos tentar assegurar e proporcionar condições de continuidade de integração salutar no ambiente competitivo de Trial 4x4 assim como evolução de conhecimentos técnicos quer seja pela qualidade das pistas. Asseguramos também a possibilidade de divulgação na imprensa local e imprensa especializada do meio .

 Artigo 3º.

Descrição completa do regulamento a cumprir para concorrer na Classe A.
 Veiculos 4x4 ligeiros com traço original ao homologado pelo fabricante ,com seguro, inspecçao e matricula válida com medida de pneumático máximo até 33” inclusive ,ou equivalente em medida europeia . Obrigatório rol-bar interior ou exterior e capacetes. 
 Com capacidade de resgate autonoma (guincho) electrico ou mecânico Rol-bar interior ou exterior, capacetes e cintos de segurança operacionais para piloto e co-piloto são condições obrigatórias . 

 Descrição completa do regulamento a cumprir para concorrer na Classe B.
 Veiculos 4x4 ligeiros com traço original ao homologado pelo fabricante ,com seguro , inspecçao e matricula válida com medida de pneumático de 35” até 37” inclusive ,ou equivalente em medida europeia . Obrigatório rol-bar interior ou exterior e capacetes. 

 Com capacidade de resgate autonoma (guincho) electrico ou mecânico. Rol-bar interior ou exterior, capacetes e cintos de segurança operacionais para piloto e co-piloto são condições obrigatórias .

 Descrição completa do regulamento a cumprir para concorrer na Classe C.
 Veiculos 4x4 Ligeiros Hibridos, com medida de pneumático de 37” inclusive até 40” inclusive . Passível de Transformação ou melhoramento dos diversos componentes constituintes do veiculo a exemplificar :.Suspensão , motor , direcçao ,Carroçaria , Eixos ,ou chassi aligeirado . Com capacidade de resgate autonoma (guincho) electrico ou mecânico , cintos de segurança operacionais para piloto e co-piloto são condições obrigatórias . Rol-bar interior ou exterior, capacetes e cintos de segurança operacionais para piloto e co-piloto são condições obrigatórias .

 Nota : Em qualquer classe se o combustivel do veiculo for Gasolina a apresentação de um extintor adequado e válido é obrigatória .

 INSCRIÇÃO:

 Classe A 
 Pré-inscriçao até dia 9/2 = 25€ 

Classe B 
 Pré-inscrição até dia 9/2 = 30€

Classe C
 Pré-inscrição até dia 9/2 = 50€

A inscrição inclui apoio logístico, Seguro de Respons. Civil, Seguro Acidentes Pessoais, 
 lembranças de participaçao ,4 entradas no recinto. (Piloto/Navegador e Staff da equipa)

 Inscrição online:
https://docs.google.com/forms/d/10hkJWY1CajoBZ49ar6Jn0FVWmhYcnIVXT02xO9D0V9U/viewform

 Artigo 4º.
Duração de Prova Classe A = 120 Minutos de Prova
 Duração de Prova Classe B = 120 Minutos de Prova
 Duração de Prova Classe C = 150 Minutos de Prova

 A formação da grelha de partida será delineada por sorteio dos números da equipas ,sorteio a efectuar na presença de todas as equipas .
 O inicio de prova ,para todas as classes ,será de dado na grelha de formação pelo baixar da bandeira verde ,já o termino da prova so acontece ao ser mostrada a bandeira axadrezada.
 A utilização de capacete e roll-bar para a Classe A,B e C será de uso obrigatório assim como a utilização de luvas para piloto e co-piloto e cinta de protecção no manuseamento do guincho são obrigatórios .
 Todas as equipas devem respeitar a conduta de praticante de todo terreno .
 Não é permitido cruzar guinchos em tensão .
 Não sera atribuída penalização por ultrapassar a linha limitadora de pista inadvertidamente ou por dificuldades impostas na progressão do veiculo ,mas o veiculo deve retomar marcha e circular sempre dentro da linha limitadora .
 As equipas devem respeitar sempre a colocação de cintas de protecçao no cabo do guincho sempre que este seja de aço ,assim como cinta envolvente no ponto de ancoragem .
 As equipas não tem qualquer restrição no numero de idas á box .

 Artigo 5º.
A contagem de voltas fica a cargo da organização sendo para isso afetado dois elementos com carta de controlo própria para o efeito assim como equipamento de gravação vídeo como elemento dissipador de eventuais duvidas .
 Para todas as classes o vencedor será atribuído pelo numero de voltas (Vencedor = Maior numero Voltas concluídas) , em caso de empate será considerado vencedor a equipa com menor tempo para mesmo numero de voltas concluídas .
 A atribuição da classificação geral para as provas Trial de Inverno será de atribuída com uma contagem de 3 pontos por cada volta concluída á pista .

 Artigo 6º.
A entrega de prémios será efetuada no final de cada prova assim como a entrega das lembranças ,no interior das instalações e para isso exige-se a presença dos concorrentes .

 Valores a entregar e prémios .

 Classe A
 1º Lugar – 70€ + inscrição próxima prova + premio surpresa
 2º Lugar – 50€
3º Lugar – 30€

Classe B
 1º Lugar – 100€ + inscrição próxima prova + premio surpresa
 2º Lugar – 70€
3º Lugar – 40€

Classe C
 1º Lugar – 120€ + inscrição próxima prova + premio surpresa
 2º Lugar – 90€
3º Lugar – 50€

Artigo 7º
Todos os casos não previstos ou omissos neste regulamento ,assim como
 eventuais duvidas originadas pela sua interpretação são alvo de analise e decisão pela organização do Evento Trial de Inverno .

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