O Rali Serras de Fafe vai ter este ano um esquema inovador. A
principal novidade prende-se com uma dupla passagem no troço da
Lameirinha, que se chamará Confurco, na noite de 6ª feira dia 13 de
Março. No dia seguinte disputar-se-ão os troços tradicionais, num rali
que terá 12 especiais de classificação.
Adruzilo Lopes tem como intenção disputar o Nacional de Ralis de 2015
ao volante de um Fiesta R5. Não está fácil arranjar os apoios
necessários, tendo o piloto lançado uma página no facebook na tentativa
de angariar mais apoios intitulada "Queremos o Adruzilo Lopes num carro
de topo em 2015" (https://www.facebook.com/events/389938524517219/).
Refira-se que este poderá ser o úlitmo ano da longa carreira de 30 anos
de Adruzilo Lopes nos ralis.
Renato Pita estará no Rali de Portugal ao volante de um R5, contudo o
piloto ainda não definiu de que marca. Em equação estará a presença no
rali Serras de Fafe com um 4x4 alugado, estando fora de hipótese a
utilização do seu Peugeot 208 R2.
O novo Skoda Fabia R5 deverá ter homologação no dia 1 de Abril, pelo
que a sua estreia poderá acontecer no Rali de Sanremo. Altura em que
poderá chegar um também a Portugal a tempo de se estrear no Rali Cidade
de Guimarães. Um responsável da marca Skoda em Portugal confirmou o
apoio a um projeto com o Fabia R5.
Nas Prescrições Específicas de Ralis para 2015, a FPAK definiu que no
Nacional de Ralis não poderá haver troços com menos de 5 kms ou com
mais de 30 kms. Nas restantes competições dew ralis não poderá haver
troços com mais de 20 Kms, exceptuando nos ralis sprint em que o
interva,or é entre 3 e 10 kms. Em qualquer rali disputado em Portugal,
mesmo nos Sprint, um troço não poderá ser repetido mais do que três
vezes.
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