Pedro Meireles assegurou um programa de seis provas no Campeonato Nacional de Ralis, ainda antes da competição arrancar, amanhã, com o Rali Serras da Fafe. De resto, essa será a primeira das provas que o piloto de Guimarães irá efetuar, sempre com Mário Castro ao seu lado, e a defender as cores do Team Galp Fórmula/Skoda Bank, no Skoda Fabia S2000 assistido, tal como o ano passado, pela equipa Sport & You.
Para o piloto, " é com enorme satisfação que vemos renovada a aposta de patrocinadores que nos acompanham há já muitos anos como e o caso da Galp assim como a entrada dum novo parceiro para o projecto, no caso a Skoda Bank. Para já só temos garantida a presença em 6 provas e a escolha recairá à partida nas seis primeiras provas, estando assim presentes nas três grandes provas do Calendário do CNR".
Quantoà rivalidade com os novos R5 e à manutenção da aposta no Fabia S2000, Meireles dá conta que “é extremamente benéfico para o campeonato que participem carros da última geração (R5) e que serão naturalmente os carros a bater ao longo do ano assim como o regresso de excelentes pilotos a tempo inteiro. Nós acreditamos que o binómio fiabilidade/competitividade do Skoda Fabia S2000, assim como a experiência adquirida por nós durante o ano transacto nos permitirão ter alegrias ao longo da época, apesar de que a presença em somente seis provas poderá tornar-se penalizante nas nossas contas finais do campeonato".
Quanto às expectativas para a primeira prova do ano, o piloto vimaranense refere que “as condições climatéricas serão preponderantes uma vez que as viaturas da categoria R5 na lama terão uma vantagem acrescida. Caso o piso esteja seco penso que irá ser um rali mais interessante de seguir e nós iremos tentar lutar pelos lugares cimeiros e não enjeitaremos qualquer oportunidade que possa surgir para vencer o rali, embora tenhamos a noção que existe um leque alargado de pilotos que poderão lutar pela vitória”.
Sem comentários:
Enviar um comentário