LRphotography

LRphotography

domingo, 21 de agosto de 2011


WRC - Rali da Alemanha
Furo de Loeb deixa Ogier sossegado no comando

O Rali da Alemanha teve este sábado o seu segundo dia. A batalha dos “Sebs” esteve muito acesa durante todo o dia com escassos segundos a separar os dois pilotos oficiais da Citroen...
No entanto, na última especial do dia Loeb furou e perdeu 1:15,1, deixando-o quase sem hipóteses de discutir a vitória se nada de anormal acontecer no dia de amanhã. O campeão do mundo está a 1:11,3 mas mantém a 2ª posição, tal era o ritmo que os dois franceses estavam a imprimir às suas provas.

Excelente continua a ser a actuação dos Mini oficiais. Sordo passou Hirvonen durante o dia e distanciou-se mesmo, ocupando uma excelente terceira posição já com uma vantagem superior a meio minuto para o piloto oficial da Ford. Meeke é quinto e defende-se dos ataques de Petter Solberg que é sexto após uma etapa em que sofreu com os furos. Raikkonen e Henning Solberg antecedem na classificação Armindo Araújo que é nono classificado. O piloto português conseguiu nas duas últimas classificativas repetir o melhor resultado em parciais na Alemanha, registando dois oitavos lugares.

No regresso a Trier, onde está instalada a zona de assistência, Armindo Araújo estava naturalmente satisfeito com o desfecho desta segunda etapa. “Conseguimos manter um lugar nos dez primeiros e isso é muito interessante do ponto de vista desportivo. Mais importante é evoluirmos e penso que fizemos uma etapa boa nesse sentido. Experimentamos dois tipos de afinações diferentes e ficamos a perceber um pouco melhor o comportamento do MINI neste tipo de terreno. Na segunda metade do dia conseguimos imprimir um andamento mais rápido”, referiu Armindo Araújo.

Vamos fazer todos os possíveis para sairmos da Alemanha numa posição entre os dez primeiros. Este rali é muito exigente mas estamos muito confiantes e determinados. Ainda faltam algumas dezenas de quilómetros e temos que continuar a manter o ritmo e a concentração a um nível elevado”, disse ainda o piloto português.

Latvala conseguiu ser rápido nalgumas classificativas mas sofreu também furos que o atiraram, no fim do dia de hoje para a 19ª posição.

S-WRC

Ott Tanak tem o rali bem controlado ao conseguir uma vantagem superior aos 4 minutos para o segundo classificado Al-Attiyah que desta feita optou por uma estratégia de contenção que parece estar a dar frutos e que o está a deixar cada vez mais próximo dos primeiros lugares da categoria, enquanto outros vão tendo problemas.

Turán é terceiro, à frente de Hanninen, Kruuda, Bernardo Sousa, Prokop e Gassner Jr. mas há “calendários” a separar estes pilotos.

O português que desistiu no dia de ontem comenta assim o seu dia: “Optamos por manter o ritmo que tínhamos delineado para este rali, embora seja já difícil aspirar a um bom resultado depois da desistência de ontem. Fomos tendo alguma cautela nas zonas mais complicadas e estamos a aproveitar os quilómetros que vamos fazendo como preparação em ritmo de competição para os próximos ralis. Queremos contudo chegar ao fim e somar pontos para o campeonato.”

Estou feliz, está a ser um bom dia pois não estamos a dar tudo neste momento, dado que já não depende de nós subir mais na classificação do SWRC até ao final do rali. De manhã entramos bem mas tive uma saída num cruzamento na classificativa mais longa do dia que me retirou alguma confiança e perdemos aí algum tempo, mas conseguimos regressar ao nosso andamento e da parte da tarde já estivemos de novo equilibrados com a concorrência sendo que o melhor é termos a noção de que podemos ser ainda mais rápidos no asfalto com o Fiesta.”

Sem comentários:

Enviar um comentário