Depois de longos anos em Lousada e de nos últimos anos ter rumado a Montalegre, o Europeu de Ralicross deixará, já no próximo ano, de visitar o nosso país.
Uma das provas mais carismáticas e que arrastava mais público (pagante, ainda por cima!) - em Montalegre, grande parte dele galego - deixa assim o nosso país, sendo mais uma machadada no nosso, cada vez mais depauperado, desporto automóvel.
Lembramos que também o menos mediático, mas ainda e sempre espectacular Europeu de Autocross, que vinha sendo realizado em Vila Nova de Foz Côa, também deixará de vir ao nosso país em 2012.
O facto da maioria das provas internacionais, para não dizer todas, obrigar a grandes investimentos, muitos deles estatais e/ou autárquicos, numa altura como a que vivemos, de profunda crise económico-financeira, será sem dúvida a principal causa deste tipo de situações. Esperemos que novas (más) notícias deste género não venham ainda a surgir...
O calendário proposto para 2012 é o seguinte (ainda dependente de ratificação pelo Conselho Mundial da FIA):
08-09.Abril - Lydden Hill Race Circuit - Wootton - Inglaterra
28-29.Abril - Circuit de lOuest Parisien - Dreux - França
26-27.Maio - PS Racing Center - Greinbach - Áustria
02-03.Junho - Nyirádi Motorsport Centrum - Nyirád - Húngria
23-24.Junho - Lånkebanen - Hell - Noruega
30.Junho-01.Julho - Höljesbanan - Höljes - Suécia
04-05.Agosto - Duivelsbergcircuit - Maasmechelen - Bélgica
11-12.Agosto - Eurocircuit - Valkenswaard - Holanda
22-23.Setembro - Tykkimäen Moottorirata - Kouvola - Finlândia
29-30.Setembro - Estering - Buxtehude - Alemanha
Uma das provas mais carismáticas e que arrastava mais público (pagante, ainda por cima!) - em Montalegre, grande parte dele galego - deixa assim o nosso país, sendo mais uma machadada no nosso, cada vez mais depauperado, desporto automóvel.
Lembramos que também o menos mediático, mas ainda e sempre espectacular Europeu de Autocross, que vinha sendo realizado em Vila Nova de Foz Côa, também deixará de vir ao nosso país em 2012.
O facto da maioria das provas internacionais, para não dizer todas, obrigar a grandes investimentos, muitos deles estatais e/ou autárquicos, numa altura como a que vivemos, de profunda crise económico-financeira, será sem dúvida a principal causa deste tipo de situações. Esperemos que novas (más) notícias deste género não venham ainda a surgir...
O calendário proposto para 2012 é o seguinte (ainda dependente de ratificação pelo Conselho Mundial da FIA):
08-09.Abril - Lydden Hill Race Circuit - Wootton - Inglaterra
28-29.Abril - Circuit de lOuest Parisien - Dreux - França
26-27.Maio - PS Racing Center - Greinbach - Áustria
02-03.Junho - Nyirádi Motorsport Centrum - Nyirád - Húngria
23-24.Junho - Lånkebanen - Hell - Noruega
30.Junho-01.Julho - Höljesbanan - Höljes - Suécia
04-05.Agosto - Duivelsbergcircuit - Maasmechelen - Bélgica
11-12.Agosto - Eurocircuit - Valkenswaard - Holanda
22-23.Setembro - Tykkimäen Moottorirata - Kouvola - Finlândia
29-30.Setembro - Estering - Buxtehude - Alemanha
Sem comentários:
Enviar um comentário