Pedro Silva centra objetivos nas duas rodas motrizes
Será já no próximo fim-de-semana que a cidade de Fafe será palco de mais uma ronda dos Campeonatos de Portugal de Ralis, 2 Litros/2 Rodas Motrizes, Regional de Ralis Nordeste e ainda para a Taça de Portugal de Ralis.
A prova a cargo da Demoporto contará com a presença do piloto de Guimarães Pedro Silva, ele que é o líder da competição desde a segunda ronda pontuável para o mesmo.
Este é um dos ralis de eleição para o piloto do Citroën Saxo, pelo que a motivação para a prova em pisos de terra é ainda maior. Por outro lado, este é um tipo de piso onde o piloto não se sente muito à vontade, pelo que o grande objetivo é mesmo se divertir ao máximo, num rali que lhe é muito especial.
Como nos salienta o piloto “Este é um rali que eu adoro, pois desde muito novo que me habituei a ver corridas nos troços de terra de Fafe, que para mim são uma espécie de "solo sagrado". Porém, e apesar ter a certeza que vai ser fantástico percorrer as quatro especiais, sei que vai ser um rali muito difícil, pois não me sinto muito à vontade nos pisos de terra, ao contrário da maior parte dos nossos adversários, além de alguns deles disporem de carros de 4 rodas motrizes, pelo que será muito difícil acompanhar o seu andamento. Assim, o objectivo passa por nos divertirmos ao máximo durante a prova e tentar perder o mínimo de pontos possível, de modo a defendermos a liderança no campeonato”.
Em Fafe, Pedro Silva contará com um novo navegador, pois como nos salienta o mesmo ”o meu habitual navegador, Rui Ribeiro, por motivos profissionais, não poderá alinhar no rali. Assim, serei acompanhado pelo Valter Cardoso, que aceitou o meu convite e irá correr comigo em Fafe. Já efectuamos os reconhecimentos juntos no passado sábado e o entendimento foi perfeito, pelo que estamos bastante confiantes para o rali, em que tentaremos rodar nos primeiros lugares entre os duas rodas motrizes”.
Além do Regional Nordeste, Pedro Silva e Valter Cardoso irão pontuar para a Taça de Portugal de Ralis, de forma a rodar mais alguns quilómetros nos pisos de terra, visto que o regional disputa apenas as quatro primeiras especiais.
A prova realiza-se apenas no Sábado, havendo uma dupla passagens pelos míticos troços de Ruivães, Montin, Lameirinha, e Luilhas, totalizando cerca de 230 quilómetros, dois quais 98 em troços cronometrados.
Press Release, 24 de Maio de 2012
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