JOÃO BARROS GANHOU NA ÚLTIMA PROVA ESPECIAL
O Rali Cidade de Castelo Branco foi até esta altura o mais emotivo do Open de ralis de 2012, com a vitória na geral a decidir-se apenas na derradeira prova classificativa. Um rali cheio de emoções com novidades introduzidas pela Escuderia
Castelo Branco que apresentou um elevado nível organizativo a todos os níveis.
João Barros foi o homem do dia, comandando grande parte da prova, exibindo um andamento muito rápido e consistente, mas Fernando Peres nunca o deixou muito folgado, até que, na sexta prova especial, o comandante do Open perdeu cerca de 10 segundos, quando fez um pião, num dos ganchos da classificativa.
Sem baixar os braços, Peres voltou ao ataque e passou para a frente da prova na penúltima classificativa, partindo os dois primeiros para o derradeiro troço, apenas separados por sete décimas. Aqui, João Barros atacou de forma irresistível e, retirando quase nove segundos à sua primeira passagem acabou por surpreender Peres, arrebatando a vitória na prova, precisamente no primeiro rali da sua ainda curta carreira em que conseguiu chegar ao final…
Carlos Martins assegurou o terceiro posto muito à custa da desistência de Mário Barbosa – transmissão na sexta PE – mas sempre em luta com Diogo Salvi, que passou por várias dificuldades durante a prova, já que a junta da cabeça não permitia grandes aventuras à equipa, principalmente durante os troços da tarde.
André Marques apanhou um susto na Super Especial, quando o 206 S1600 começou a deitar muito fumo porque a vareta do óleo se soltou, mas conseguiu terminar a prova, o que lhe abre boas perspetivas para o rali seguinte, que vai disputar “em casa”.
Nas restantes categorias, saliência para o domínio quase irreverente de Diogo Gago no Desafio Modelstand, garantindo também a vitória entre os “júniors” com as posições seguintes do Troféu a serem ocupados por Gil Antunes e inicialmente João Ruivo, mas este seria desclassificado pelo CCD, por ter dado assistência ao seu carro, numa zona de reabastecimento, deixando o terceiro lugar da categoria nas mãos de Pedro Fins.
Luís Mota, apesar de não ter alcançado um resultado final de relevo, acabou por garantir mais uma vitória no Regional Centro, Aníbal Rolo ganhou entre os Clássicos e o Troféu Joaquim Pio, instituído pelos organizadores em memória do sócio nr.1 da Escuderia foi parar às mãos de Fernando Teotónio (pilotos) e José Lopes (Navegador).
Classificação Final
1º João Barros/António Costa - Citroen Saxo Kit Car - 40m52,5s
2º Fernando Peres/Ricardo Caldeira - Ford Escort Cosworth - a 17,0s
3º Carlos Martins/Aníbal Gonçalves - Mitsubishi Lancer Evo VII - a 1m14,5s
4º Diogo Salvi/Filipe Carvalho - Mitsubishi Lancer Evo VII - a 1m29,1s
5º André Marques/Hugo Magalhães - Peugeot 206 S1600 - a 1m50,6s
6º Diogo Gago/Jorge Carvalho - Peugeot 206 GTi - a 1m51,4s
7º Luis Mota/Alexandre Ramos - Mitsubishi Lancer Evo IV - a 2m00,9s
8º Gil Antunes/Carlos Ramiro - Peugeot 206 GTi - a 2m15,7s
9º André Martins/Artur Mendes - Mitsubishi Lancer Evo VII - a 2m54,1s
10º Pedro Fins/Sérgio Rocha – Peugeot 206 GTI – a 2m15,7s
CASTELO BRANCO, 11 de MARÇO DE 2012 O GABINETE DE IMPRENSA
O Rali Cidade de Castelo Branco foi até esta altura o mais emotivo do Open de ralis de 2012, com a vitória na geral a decidir-se apenas na derradeira prova classificativa. Um rali cheio de emoções com novidades introduzidas pela Escuderia
Castelo Branco que apresentou um elevado nível organizativo a todos os níveis.
João Barros foi o homem do dia, comandando grande parte da prova, exibindo um andamento muito rápido e consistente, mas Fernando Peres nunca o deixou muito folgado, até que, na sexta prova especial, o comandante do Open perdeu cerca de 10 segundos, quando fez um pião, num dos ganchos da classificativa.
Sem baixar os braços, Peres voltou ao ataque e passou para a frente da prova na penúltima classificativa, partindo os dois primeiros para o derradeiro troço, apenas separados por sete décimas. Aqui, João Barros atacou de forma irresistível e, retirando quase nove segundos à sua primeira passagem acabou por surpreender Peres, arrebatando a vitória na prova, precisamente no primeiro rali da sua ainda curta carreira em que conseguiu chegar ao final…
Carlos Martins assegurou o terceiro posto muito à custa da desistência de Mário Barbosa – transmissão na sexta PE – mas sempre em luta com Diogo Salvi, que passou por várias dificuldades durante a prova, já que a junta da cabeça não permitia grandes aventuras à equipa, principalmente durante os troços da tarde.
André Marques apanhou um susto na Super Especial, quando o 206 S1600 começou a deitar muito fumo porque a vareta do óleo se soltou, mas conseguiu terminar a prova, o que lhe abre boas perspetivas para o rali seguinte, que vai disputar “em casa”.
Nas restantes categorias, saliência para o domínio quase irreverente de Diogo Gago no Desafio Modelstand, garantindo também a vitória entre os “júniors” com as posições seguintes do Troféu a serem ocupados por Gil Antunes e inicialmente João Ruivo, mas este seria desclassificado pelo CCD, por ter dado assistência ao seu carro, numa zona de reabastecimento, deixando o terceiro lugar da categoria nas mãos de Pedro Fins.
Luís Mota, apesar de não ter alcançado um resultado final de relevo, acabou por garantir mais uma vitória no Regional Centro, Aníbal Rolo ganhou entre os Clássicos e o Troféu Joaquim Pio, instituído pelos organizadores em memória do sócio nr.1 da Escuderia foi parar às mãos de Fernando Teotónio (pilotos) e José Lopes (Navegador).
Classificação Final
1º João Barros/António Costa - Citroen Saxo Kit Car - 40m52,5s
2º Fernando Peres/Ricardo Caldeira - Ford Escort Cosworth - a 17,0s
3º Carlos Martins/Aníbal Gonçalves - Mitsubishi Lancer Evo VII - a 1m14,5s
4º Diogo Salvi/Filipe Carvalho - Mitsubishi Lancer Evo VII - a 1m29,1s
5º André Marques/Hugo Magalhães - Peugeot 206 S1600 - a 1m50,6s
6º Diogo Gago/Jorge Carvalho - Peugeot 206 GTi - a 1m51,4s
7º Luis Mota/Alexandre Ramos - Mitsubishi Lancer Evo IV - a 2m00,9s
8º Gil Antunes/Carlos Ramiro - Peugeot 206 GTi - a 2m15,7s
9º André Martins/Artur Mendes - Mitsubishi Lancer Evo VII - a 2m54,1s
10º Pedro Fins/Sérgio Rocha – Peugeot 206 GTI – a 2m15,7s
CASTELO BRANCO, 11 de MARÇO DE 2012 O GABINETE DE IMPRENSA
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