LRphotography

LRphotography

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

5 e 6 de setembro 2015, Portugal na rota do mundial, de trial novamente monte do pilar

5 e 6 de setembro em Portugal Campeonato do Mundo de Trial terá a sua próxima jornada, a oitava da época, uma prova realizada nos concelhos de Paços de Ferreira e Santo Tirso.
 Ao solo pedregoso do Monte Pilar, conhecido de anteriores edições do GP de Portugal, juntam-se, este ano, exigentes zonas non-stop delineadas pelo Moto Clube de Paços de Ferreira em pleno rio Leça, no concelho de Santo Tirso, e marcadas por reduzida aderência e absoluta garantia de espetáculo. Ao todo serão 12 as zonas onde os pilotos não podem colocar os pés no chão sob pena de acumularem pontos de penalização que ordenam a classificação final, em percurso que terá cerca de 10 quilómetros e será cumprido por três vezes.

Com parque fechado junto à Zona Desportiva de Penamaior, onde a animação começa na tarde de quinta-feira, dia 3 de setembro, a 8ª prova do Mundial de Trial terá nível de dificuldade adaptado às novas regras do campeonato, que obrigam os pilotos a estarem em constante movimento, sem paragens antes de cada dificuldade, reforçando a espetacularidade de uma modalidade cujo sucesso assenta no enorme equilíbrio.

Conjugação perfeita entre o homem e a máquina que será possível apreciar no sábado e domingo com partida, por ordem inversa do campeonato, até às 11 horas e com 5 horas para cumprir a totalidade do percurso.
Takahisa Fujinami
Takahisa Fujinami


Em termos desportivos, e depois de mais um triunfo categórico há uma semana atrás nos Estados Unidos, o campeoníssimo espanhol Toni Bou (Montesa Honda) ruma para o seu 9º título consecutivo, que deverá ficar garantido em Portugal, pois tem 34 pontos de vantagem sobre o seu compatriota Adam Raga (Gas Gas), o seu rival mais próximo.

Seja em Paços de Ferreira ou em Espanha no fim de semana seguinte, que encerra o Mundial, Toni Bou não deve ter dificuldades em prolongar o seu recorde histórico de títulos mundiais, que passarão ser nove “outdoor”, a que se somam outros tantos na variante “Indoor”. Ou seja, desde 2007 que, dentro ou fora de portas, não existe outro Campeão do Mundial de Trial. Eis aqui uma oportunidade soberana de ver uma lenda em ação, o piloto mais vitorioso da história da modalidade.

Os motivos de interesse não terminam, porém, no título mundial, prosseguindo na esperada luta pelos lugares do pódio, com fortes candidatos como os espanhóis Jeroni Fajardo (Beta) e Albert Cabestany (Sherco) e o japonês Takahisa Fujinami (Montesa/Honda). E há ainda a competição entre as jovens promessas da modalidade, na World Cup bem como a prova destinada às senhoras.
fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário