LRphotography

LRphotography

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Rali de Santo Tirso 2016

PROGRAMA:
29 DE ABRIL, SEXTA FEIRA
1ª ETAPA/1ª SECÇÃO.SANTO TIRSO - SANTO TIRSO
20h00 - CMST - Entrada de viaturas no Parque
21h00 - CMST - Partida
21h15 - Super Especial.Santo Tirso (2,5km) - 1ª Prova especial
21h40 - Parque da Rabada - Parque de Assistência
22h40 - CMST - Parque fechado - Chegada

30 DE ABRIL, SÁBADO
2ª ETAPA/1ª SECÇÃO.SANTO TIRSO - SANTO TIRSO
11h00 - CMST - Partida
11h10 - Parque da Rabada - Parque de Assistência
11h43 - Mourinha/Hortal - 1(9km) - 2ª Prova Especial
12h21 - Assunção Valinhas - 1(7,5km) - 3ª Prova Especial
12h46 - CMST - Reagrupamento
13h16 - Parque da Rabada - Parque de Assistência
13h54 - Mourinha/Hortal - 2(9km) - 4ª Prova Especial
14h32 - Assunção/Valinhas - 2(7,5km) - 5ª Prova Especial
14h57 - Parque da Rabada - Parque de Assistência
15h17 - CMST - Regarupamento
15h37 - CMST.Parque Fechado - Chegada
16h00 - CMST.Pódio - Pódio/Entrega de Prémios





Mapas 




A pouco mais de uma semana do Rali de Santo Tirso, segunda prova do Campeonato Regional de Ralis do Norte, o CAST - Clube Automóvel de Santo Tirso conta já com 58 equipas inscritas. A terceira edição da prova antecipa mais um sucesso, dada a afluência de equipas quando estamos no final do período de inscrições. Esta afluência comprova a confiança colocada na agremiação tirsense e nas novidades que a prova apresenta este ano.

O centro nevrálgico do rali mantém-se na Câmara Municipal de Santo Tirso, o principal patrocinador da prova. As partidas / chegadas, o parque fechado e as neutralizações serão na Praça do Município, mas o parque de assistência fica este ano localizado no Parque da Rabada em Burgães.

Em relação aos troços, a super-especial de 6ª feira à noite irá apresentar um novo local de partida na periferia da cidade, apresentando também uma extensão para uma nova rotunda na Avenida de Sousa Cruz, mantendo no entanto a passagem para a outra margem do Rio Ave e a avenida frente ao Museu Abade Pedrosa, com o jardim do Parque D. Maria II a servir de bancada natural para o público como vem sendo habitual.

No Sábado elimina-se o troço da Serra para ser substituído pela classificativa "Mourinha / Hortal", com  a particularidade deste traçado recuperar a passagem pelo "Stop" em Cabanas como acontecia nos anos 90. O troço Assunção / Valinhas é similar ao utilizado nas edições anteriores, mas inverte o sentido ao passar a subir a EN 319 e descer pelo lado de Valinhas.

Carlos Guimarães, Presidente do CAST, realça o esforço em apresentar "um traçado revisto, que sem ser de todo uma novidade, muda em relação às edições anteriores. Sendo um rali disputado numa zona de forte densidade populacional, não temos muitas mais opções, mas podemos sempre mudar algumas coisas em função do feed-back que os participantes nos dão. "

A inscrições encerram esta 6ª feira 22 de Abril às 22 horas, sendo a lista de inscritos divulgada na 2ª feira ao final do dia. A prova disputa-se a 29 e 30 deste mês.


Melhores cumprimentos
CAST - Clube Automóvel de Santo Tirso
Gabinete de imprensa
LISTA DE INSCRITOS
(Segunda-feira inserimos o link)

Sem comentários:

Enviar um comentário