LRphotography

LRphotography

terça-feira, 30 de agosto de 2016

sugestões para fim de semana



Thurston Moore é um ícone em movimento. Regressa a Guimarães para um concerto exclusivo, desta vez nos jardins do CCVF e traz na bagagem o seu novíssimo álbum, bem como uma incrível banda que o acompanhará nesta digressão.

Não há muito que possamos dizer sobre Thurston Moore que ainda não tenha sido dito. Os Sonic Youth, banda da qual foi mentor, permanecem tão relevantes e vitais hoje como sempre foram e Moore mostra que o seu entusiasmo em fazer grandes músicas permanece intacto. Com uma agenda sempre preenchida, ele encontrou tempo para gravar o maravilhoso “The Best Day”. É um disco grande e arrojado, marcado pelas guitarras radicais de Moore bem como laivos à música expansiva da banda com que se consagrou. Para trazer tudo isto à vida, ele reuniu um conjunto de músicos inigualável, The Thurston Moore Group. Aos jardins do Centro Cultural Vila Flor, estes veteranos do rock trazem o segundo álbum, “Rock’N’Roll Consciousness”. Uma noite inesquecível, um cenário deslumbrante e, no palco, uma lenda viva do rock. Aos 10 anos, o Manta continua tão irreverente, único e essencial como da primeira vez que se revelou ao público.
Alek Rein atua nos jardins do CCVF, fazendo o aquecimento para a entrada em palco de Thurston Moore. As canções do músico surgem entre a confissão, o protesto e o sonho, alinhado na tradição do psicadelismo folk anglo-saxónico. 

Sem comentários:

Enviar um comentário