Ricardo Moura venceu de forma convicente o Rali Centro de Portugal, depois de ver o seu mais feroz adversário, Pedro Peres, ficar pelo caminho.
No fim da secção matinal, Ricardo Moura comandava com uma vantagem de 27,5s sobre o segundo, Pedro Meireles. Vítor Lopes era 3º a 27,8 de Moura. Vítor Pascoal, outro dos pilotos que podia lutar pelo campeonato era apenas 7º.
Pedro Peres liderou com escassas vantagens sobre Ricardo Moura mas abandonou na PE4 com problemas mecânicos. Bernardo Sousa partiu uma transmissão logo no primeiro troço e terminou a secção apenas na 9ª posição a 1:44,2 de Moura. Ivo Nogueira era o melhor 2 rodas motrizes na 4ª posição da geral no final da secção com uma vantagem de 8,2s sobre João Silva. Renato Pita dominava com à vontade a Taça de Portugal de Ralis, enquanto na prova do Regional Centro era Armindo Neves quem lidera destacado.
Após o almoço e a paragem na assitência correu-se mais uma secção do Rali Centro de Portugal, ainda e sempre com Ricardo Moura no comando, embora o piloto açoriano pareça ter entrado numa fase de “controlo” da concorrência. Vítor Lopes aproveitou para para se aproximar ligeiramente do comandante e reduziu a desvantagem para 22,1s. João Silva era nesta altura o melhor do CPR2, ocupando a 3ª posição da geral, enquanto Bernardo Sousa, em recuperação, era já 4º. O piloto madeirense venceu especiais nesta secção mas sem se conseguir destacar claramente dos tempos dos melhores N4.
Na derradeira secção, Vítor Lopes tentou tudo mas acabou por chegar à conclusão que a segunda posição seria o máximo a que poderia aspirar. Com este resultado, Moura precisa de um segundo lugar para se sagrar campeão absoluto de ralis, mesmo que Lopes vença os últimos dois ralis. Recorde-se que Moura não designou o Casinos do Algarve como uma das provas onde pode pontuar.
Bernardo Sousa ascendeu à terceira posição já perto do fim do rali, evitando dessa forma um pódio totalmente ARC. Ainda assim, a quarta posição de João Silva é muito positiva e acabou por resultar numa vitória indiscutível na categoria 2L/2RM à frente de Ivo Nogueira.
Pedro Meireles e Victor Pascoal tiveram que se conformar com posições algo secundárias, no caso os 6º e 7º lugares, respectivamente.
O jovem açoriano Hugo Mesquita, desta vez em Renault Clio R3, terminou a prova em 12º da geral.
Armindo Neves ganhou a prova relativa ao Regional Centro. Na segunda posição classificou-se João Soares que suplantou por apenas 1 décima, e na última classificativa, Roberto Canha.
Quanto à Taça de Portugal de Ralis, coube a vitória a Renato Pita, na frente de Hugo Lopes e João Soares.
fonte - Fórmula Rali
Sem comentários:
Enviar um comentário