LRphotography

LRphotography

terça-feira, 29 de março de 2016

Ralicross de Lousada o sucesso garantido!

Ralicross de Lousada o sucesso garantido!

São já mais de seis dezenas os inscritos na 58ª edição do Ralicross de Lousada, prova que tem ainda inscrições abertas.
Visto que se trata da primeira prova do ano e que alguns dos projectos estão ainda a ser terminados, foi alargado o período de inscrições até dia 31, pelo que é de prever que a lista final vá superar as sete dezenas de participantes.
O Clube Automóvel de Lousada (CAL) organiza, mais uma vez a prova de abertura do Campeonato Nacional de Ralicross (CNRX) que este ano garante uma abertura com “chave do ouro”. O CNRX em 2016 regista um salto significativo em termos de qualidade e de quantidade, prometendo assim mais e melhores corridas para todos.
Vamos conhecer um pouco melhor as forças no terreno:
Super Car
Confirmadas as inscrições de Dany Moreau (Renault Clio Super Car) e de Joaquim Santos (Ford Focus RS). Olavo Ribeiro está igualmente confirmado aos comandos de um segundo Renault Clio Super Car. Pedro Matos é o quarto inscrito confirmado.
Relativamente às ausências, Mário Barbosa tem o motor a ser revisto em França e não vai ter o Citroen DS3 pronto a tempo.
Novidade é a Super Car – Divisão 2, onde militam os 4X4, ou veículos com mais de dois litros de cilindrada, não homologados, ou que perderam a homologação. Já estão inscritos quatro concorrentes nesta divisão o que garante desde já uma grelha de partida bem composta.
Super 1600
Prevê-se um grande salto quantitativo, numa divisão que era já um espaço de grande qualidade. Até ao momento, estão confirmadas as inscrições de oito equipas.
Entre as novidades, registem-se as inscrição já confirmadas de José Artur Teixeira, que comprou um Citroen C2 S1600.Hélder Ribeiro, por sua vez, mantém a posta no modelo da Citroen, mas estreia uma nova carroçaria.
Ricardo Soares, regressa, com o Citroen Saxo Kit Car. João Ribeiro, Bruno Gonçalves e Mário Teixeira estão igualmente inscritos na prova do CAL.
Joaquim Machado é uma estreia na modalidade. Alinha com um Peugeot 206 S1600.
José Eduardo Rodrigues passa da Super Iniciação para a Super 1600. Comprou um Peugeot 206 S1600, com que Ulrich Lindman correu em 2015. José Eduardo Rodrigues pretende “aprender e adaptar-se, nesta primeira época e então sim estar apostado na vitória em 2017.”
Também aqui vai existir uma Divisão 2 destinada a veículos de Grupo A.
Kartcross
Nesta altura há 24 inscritos, estão todos os favoritos da época passada, destacando-se entre estes, os Campeão em título, Pedro Rosário. É ainda de destacar o regresso confirmado de Sérgio Bandeira.
Não confirmados, mas dados como certos, estão Mário Rato que vem do Todo Terreno para o kartcross e Alice Moninhas que irá ser uma presença feminina na grelha.
Super Nacional 2RM
Estão inscritos 16 concorrentes, é de prever que as inscrições venham a fechar com duas dezenas de pilotos. Destacam-se as presenças femininas de Patrícia Pereira (Renault Clio Williams), Magda Oliveira (Peugeot 106) e Vera Cardoso em Fiat Uno Troféu, certamente a preparar a época, onde os Fiats vão alinhar com a competição monomarca RX 1000 Series.
Super 1400 Inciação
Seis pilotos estão já inscritos, na categoria mais jovem do Ralicross nacional. Destaca-se a presença do Camepão Nacional em título, Santinho Mendes, que se inscreve com o “velhinho” Peugeot 205 e não com o Mitsubishi que estava previsto.
ralicross rodrigues 2016.2 José Eduardo Rodrigues (Peugeot 206 S1600)
ralicross machado 1 Joaquim Machado (Peugeot 206 S1600)

Fonte: Completa Mente - Comunicação e Eventos, Lda. 

Sem comentários:

Enviar um comentário