LRphotography

LRphotography

domingo, 19 de fevereiro de 2017

A equipa Skoda Motorsport “estaciona” em Baião, nos próximos dias 20, 21 e 22 de fevereiro

RALI: SKODA ESCOLHE BAIÃO PARA TREINOS E TRAZ REFORÇO DE “PESO”
A equipa Skoda Motorsport “estaciona” em Baião, nos próximos dias 20, 21 e 22 de fevereiro, para realizar treinos com os seus Fabia R5. A equipa escolheu os troços da Aboboreira e do Marão para preparar as próximas provas do Campeonato do Mundo, em particular o Rally de Portugal, e traz o piloto Pontus Tidemand.
Mas com ele vem um reforço de peso: nada mais nada menos que o finlandês Marcus Grönholm, campeão do Mundo de Ralis em 2000 e 2002. Grönholm estará em Baião com a Skoda como piloto de testes para emprestar o seu conhecimento e experiência na afinação dos veículos daquela equipa.
A equipa da Skoda é composta por 25 elementos, entre mecânicos, diretores e pilotos e ficará alojada numa unidade hoteleira de Baião.
A Skoda é responsável pela segurança dos troços e pela contratação de equipas de socorro/ambulâncias. Paga, ainda, um valor por cada quilómetro de estrada que usar no nosso concelho.
OUTRAS EQUIPAS PODERÃO SEGUIR-SE
Apesar de Baião não receber este ano a “prova rainha” dos ralis a nível nacional, os troços do nosso concelho continuam a merecer a atenção das equipas de topo da modalidade dada a perícia que é exigida aos pilotos. É o caso da Skoda Motorsport (campeã da categoria WRC 2 em 2016).
Nos próximos meses outras equipas de topo poderão visitar o concelho para realizar treinos do mesmo tipo.
Recorde-se que na edição de 2017 do Rally de Portugal registaram-se as saídas das classificativas de Baião e do Porto, sendo integradas etapas em Cabeceiras de Basto e Braga. “Baião esteve na linha da frente para que o Rally de Portugal voltasse para o norte e gostaríamos de voltar a ter a prova no nosso concelho. Mas independentemente da importância destes eventos, eles não podem realizar-se a qualquer custo. A organização dos ralis é dinâmica, com condições variáveis de ano para ano e que têm que ser devidamente ponderadas”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, a propósito da saída de Baião do programa do rali em 2017, aquando da sua apresentação.
Para o futuro, Paulo Pereira mantém a disponibilidade e o interesse de Baião poder voltar a receber a prova, mediante um bom acordo para todas as partes.
TROÇOS DA ABOBOREIRA E MARÃO
No dia 20 de fevereiro a Skoda vai utilizar os troços da serra da Aboboreira, fazendo um trajeto entre a zona da aldeia de Almofrela e Chã de Parada. No dia 21 o trajeto será ligeiramente diferente, ligando desde a zona de Penaventosa até às imediações do Outeiro de Ante, também na Aboboreira, através do estradão de meia encosta. No dia 22 será repetido um dos trajetos, numa decisão que ainda será tomada pela Skoda.
Os treinos irão realizar-se entre as 09h00 e as 17h00.

Sem comentários:

Enviar um comentário