LRphotography

LRphotography

sábado, 2 de julho de 2011

tributo a SALVADOR CAETANO

João Ramos em homenagem sentida ao seu avô: Salvador Caetano foi um homem muito especial


Menos de uma semana depois da sua morte, Salvador Caetano recebeu uma sentida e muito especial homenagem, por parte do seu neto e afilhado João Ramos.

No Circuito da Boavista, o piloto portuense participa na Taça de Portugal de Clássicos, ao volante de um Toyota Starlet 1.3S Grupo 5, em cuja carroçaria estampou a frase, sentida: Em memória ao meu avô e a foto de Salvador Caetano, o Mister Toyota de Portugal e que faleceu, aos 85 anos, no passado dia 27 de Junho.

Sem esconder a comoção, João Ramos revelou todo o carinho por um homem que marcou a sua vida, em singelas mas comoventes palavras: Para dizer aquilo que o meu avô representou para mim, teria que falar durante muito tempo… Era meu avô, é certo, mas um avô de verdade. Sempre me transmitiu um enorme sentido de responsabilidade, sempre me ensinou a encarar a vida como ela é. Além de meu avô, foi meu padrinho de batismo e mostrou-me, por isso, um enorme sentido de família, além, é claro, o seu enorme sentido empresarial. Como padrinho, nunca se esqueceu de mim, ao contrário do que fazem muitos padrinhos e eu nunca me irei esquecer dele. E acrescenta:

O meu avô, para lá da sua imagem de pessoa séria, fechada, da imagem que deixou do empresário, era uma pessoa muito especial. Era um brincalhão e, com ele, fiz muitas partidas aos seus amigos, partidas que ele me espicaçava a fazer!

Entre nós, existia verdadeiro amor e um enorme sentimento de entrega mútua. Era uma pessoa muito equilibrada, o seu olhar era meigo e transmitia uma enorme serenidade. Era um homem extraordinário!

Vanda Espírito Santo - Média Alta

Sem comentários:

Enviar um comentário