LRphotography

LRphotography

domingo, 11 de setembro de 2011

Luís Mota no comando do Rali de Gondomar

Luís Mota é o líder do Rali de Gondomar, no final do primeiro dia. Entre lama e pó, o piloto do Cartaxo foi ganhando vantagem, com António Rodrigues e Daniel Nunes a desistirem.

Mota voltou a apostar no Mitsubishi Lancer Evolution IV, e tal como em Oliveira do Hospital, a prova tem corrida muito bem ao experiente piloto, com excepção de um furo no primeiro troço. Venceu a maioria dos troços de hoje, terminando com 18 segundos de vantagem para o segundo classificado.

O restante pódio é composto por nomes que à partida podiam não ser tão favoritos, mas que numa análise mais rigorosa, têm dado provas de grande rapidez nos últimos tempos. O segundo posto está nas mãos de Nuno Cardoso, em mais um Evolution mas VI. Um toque atrasou Cardoso, que venceu vários troços ao longo do dia.

Quanto ao terceiro lugar, é ocupado por Diogo Salvi, que já no ano transacto tinha demonstrado um andamento vivo nesta prova.

Quanto aos favoritos, esses ou desistiram ou acabaram por se atrasar. António Rodrigues deu um toque e não conseguiu prosseguir a prova. Já Daniel Nunes acabaria mesmo por se despistar, depois de um digno registo no troço inicial.

O primeiro classificado do Desafio Modelstand é João Ruivo, que se encontra na quarta posição da geral. O famalicense encontra-se colado a Salvi e dispõe de alguma vantagem para os outros concorrentes do troféu.

O segundo do Modelstand é Daniel Ribeiro, apesar de ter tido problemas na suspensão na sequência de um toque. Na sua sombra encontra-se Gil Antunes, com o terceiro lugar do troféu e sexto da geral, a apenas uma décima do vencedor em título da competição.

O sétimo posto da geral está na posse de Manuel Inácio, que se encontra não muito longe dos seus adversários de troféu. Quanto ao oitavo lugar, é de Renato Pita que fez uma prova de trás para a frente e promete subir ainda mais na classificação, amanhã.

No Troféu Fastbravo, Paulo Barros está na liderança, posição que alcançou após a primeira passagem pela super especial, depois de Cristiano Queiroga perder muito tempo nesse mesma classificativa, com uma penalização. Óscar Coelho e Rui Garcia estão à espreita, com menos de dez segundos para o líder. Apesar de haver alguns concorrentes bastante atrasados, esta competição tem estado bastante animada, troço após troço. Alguns problemas, como os de Fábio Ribeiro, que danificou uma roda, levaram a grandes diferenças na classificação geral.

Note-se que Luís Mota também comanda o Regional Norte.

Classificação geral após Dia 1:
1 Luis Mota / Alexandre Ramos - Mitsubishi Lancer Evo IV 0:33:30,6
2 Nuno Cardoso / Mario Paiva - Mitsubishi Lancer Evo VI a 18,3 seg
3 Diogo Salvi / Luis Cavaleiro - Mitsubishi Lancer Evo VI a 38,6 seg
4 João Ruivo / João Peixoto - Peugeot 206 GTi a 39,6 seg
5 Daniel Leite Ribeiro / André Cortinhas - Peugeot 206 GTi a 51,6 seg
6 Gil Antunes / Ricardo Domingos - Peugeot 206 GTi a 51,7 seg
7 Manuel Inácio / Fábio Vasques - Peugeot 206 GTi a 1m1,1 seg
8 Renato Pita / José Janela - Mitsubishi Lancer Evo VII a 1m2,2 seg
Mais classificações
Fonte rally-mania

Sem comentários:

Enviar um comentário