LRphotography

LRphotography

sábado, 3 de setembro de 2011


Rali Ciutat de Cervera
Campeonato de Espanha de Ralis de Terra já está na estrada para a 4ª prova 2011

O Rali Ciutat de Cervera já teve o seu início com a Cerimónia de Partida desde o pódio situado na majestosa Praça da Universidade, onde a prova termina sábado pelas 20.00 horas.
Muitos aficionados e seguidores locais marcaram presença, aplaudindo e não perdendo a oportunidade para encontrarem figuras do desporto automóvel mundial como Nani Roma e os principais candidatos ao título 2011, como Óscar Fuertes e Xavi Taña.

Junto a estes nomes muitos outros pilotos fazem apresentar uma lista de participantes de mais de 50 carros, dos quais ainda destacamos, Joan Font, Carlos Aldecoa, Pedro Font, Agustín Alvaro, Carmelo Callén ou Jordi Nualart, sem esquecer a presença do piloto do campeonato espanhol de ralis de asfalto e piloto oficial da Suzuki Espanha, Joan Vinyes, aqui aos comandos de um Subaru Impreza.

Esta prova acabou por despertar o interesse de alguns pilotos, como é o caso de Amàlia Vinyes que depois de se ter estreado no início do ano nos ralis de asfalto, recordamos que é um piloto de velocidade, a irmã de Joan Vinyes estreia-se na terra aos comandos de VW Golf, regressando já no fim-de-semana, 9 e 10 de Setembro às pistas para disputar a Copa de Espanha de Resistência (Circuito da Catalunha).

Entre algumas outras notícias de relevo, 15 Mitsubishi Evo estarão me prova, nomeadamente na Mitsubishi Evo Cup, mas acrescentamos que a marca japonesa domina o campeonato nacional nos quatro primeiros lugares, dominando ainda no Grupo N e no campeonato de marcas.

Destaque para a presença de Carles Folch que se apresenta com um Lancer Evo V preparado a gáz natural, sendo a primeira vez que se utiliza uma energia alternativa numa prova do Campeonato de Espanha de Ralis de Terra!

A partida para a prova de estrada tem lugar amanhã, sábado pelas 9 horas para a disputa de um total de 185,69 kms, divididos em 8 sectores selectivos (4 troços que vão ser disputados d2 vezes).

Apesar do calor de hoje, com 70% de probabilidades de precipitação, tudo indica que vai ser mais uma prova em terra com água, lama e condições adversas, mas que constituem acima de tudo mais dificuldades para os concorrentes.

António Garcia

Sem comentários:

Enviar um comentário