LRphotography

LRphotography

domingo, 24 de junho de 2012

Barros vence Monção

       
João Barros foi o vencedor do Rali de Monção, sexta prova do Campeonato Open de Ralis e derradeira etapa em pisos de asfalto da temporada 2012
Na chegada da primeira passagem pelos troços, João Barros e António Costa, terminavam na frente e resumiam desta forma prestação “Os troços são complicados, com zonas muito enroladas e à tarde vamos adoptar um andamento mais cauteloso. O tipo de classificativas que aqui encontramos é vantajoso para o nosso carro, que é mais ágil dos que os de tracção integral, que são mais pesados.”
A luta pela segunda posição prometia e Daniel Nunes e Daniel Amaral levavam a melhor, por apenas três segundos sobre Carlos e Aníbal Martins. Esta foi também uma guerra pela liderança dos 4X4, com o Mitsubishi EVO VI a levar a melhor sobre o EVO VIII.
Gil Antunes e Carlos Ramiro, comandam o troféu Modelstand. Diogo Gago e Jorge Carvalho começaram na frente, mas um problema no diferencial na ligação entre a segunda e terceira classificativa ditou o abandono.
À tarde João Barros e António Costa optavam por uma toada mais calma, que lhes permitia levar o Citroen Saxo Kit Car à vitória e assim cumprir os objectivos traçados para a prova: “Correu muito bem, é um bom rali com troços muito bonitos e quando se ganha, termina-se bem. A partir da segunda classificativa a nossa principal preocupação foi gerir, mas sem perder o ritmo.”
Na segunda secção se se pode dizer que houve protagonismo, este foi para Dogo Salvi e Filipe Carvalho, que adoptaram um ritmo de “full atack” que os levou a apanharem um susto no final da terceira classificativa, após um toque de trazeira que, no entanto não lhes retirava o segundo posto, mas pela margem mínima de 8 décimas!
Daniel Nunes e Daniel Amaral foram assim os terceiros, segundos na luta dos 4 rodas motrizes. Gil Antunes e Carlos Ramiro confirmaram o resultado da manhã e venceram entre os Peugeot 206 e a vitória entre os Marbellas do Troféu Fastbravo foi para Herculano Antas e Luis Silva.
A segunda classificativa do Rali de Monção, Luzio 1, teve ser interrompida, devido a um toque Paulo Moreira e Marco Machado em Opel Corsa. O sucedido não teve quaisquer consequências físicas para a equipa, mas o Corsa OPC ficou imobilizado, provocando a paragem dos concorrentes que o seguiam.
A prova foi neutralizada no início de Merufe 1, provocando essa neutralização que os horários fossem revistos com um acréscimo de 27 minutos.

Sem comentários:

Enviar um comentário