LRphotography

LRphotography

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Rally Cidade de Guimarães 2015 apresentado

Rally Cidade de Guimarães com prova em São Torcato e Super Especial no centro.
A criação de uma classificativa na vila de São Torcato para intercalar com as quatro provas que passam pela Montanha da Penha, dando assim um maior ritmo a todas as equipas, e a introdução de ligeiras alterações na Super Especial Noturna no centro da cidade, com o objetivo de torná-la mais atrativa para os espetadores, com mais zonas de grandes travagens, são as principais novidades na edição deste ano do Rally Cidade de Guimarães, que decorrerá nos próximos dias 10 e 11 de abril.
Mantendo o percurso do ano transato, com dois quilómetros de extensão e bons acessos para o público presenciar o espetáculo, as alterações da Super Especial na zona central da cidade, na noite de 10 de abril, estão relacionadas, sobretudo, com a entrada dos carros na Avenida S. Gonçalo, provenientes da Alameda Alfredo Pimenta, com os pilotos a terem de contornar um “gancho” criado junto aos semáforos do chafariz com o espelho de água.
Para conferir ainda mais emoção à Super Especial, os carros seguem em direção ao estádio na faixa oposta àquela que diariamente é destinada aos automobilistas, cruzando depois a avenida logo no primeiro acesso à direita para o Pavilhão do Inatel, atual Pavilhão Almor Vaz, que será contornado por um traçado inverso ao do ano passado. Depois da passagem pelo parque de estacionamento exterior do Estádio D. Afonso Henriques e de terem contornado a rotunda da Avenida S. Gonçalo, os pilotos concluem a prova tomando a direção da Rua João XXI.
No dia 11, a principal novidade é a introdução de uma prova especial, em São Torcato. No período da manhã, os pilotos vão percorrer novamente cinco especiais, todas situadas na zona Norte do concelho. A Rota das Cutelarias, primeira classificativa no sábado, foi profundamente reformulada, tendo agora mais quilómetros e um início completamente diferente, desta vez em Souto Santa Maria. Já a prova especial da Citânia de Briteiros terá um princípio diferente e uma grande alteração a meio do seu percurso.
Depois do almoço, a caravana volta à estrada para percorrer um novo troço, agora na vila de São Torcato, realizando-se em várias estradas municipais, com predominância pelas zonas agrícolas. As quatro especiais da Montanha da Penha não sofrem grandes alterações, pelo que o espetáculo está desde já garantido, a exemplo do que sucedeu em 2014. A realização da prova em asfalto com pequenas incursões em zonas de empedrado será comum ao longo do Rally Cidade de Guimarães.
O Multiusos de Guimarães, onde estarão as assistências, parque fechado e secretariado, continua a ser o centro nevrálgico desta etapa do Campeonato Nacional de Ralis, enquanto a chegada volta a ser realizada no Largo do Toural, igualmente local da cerimónia do pódio.
1ª Etapa – 1ª Secção
PE 01 - SUPER ESPECIAL CIDADE DE GUIMARÃES. 2,00 Km
2ª Etapa – 1ª Secção
PE 02 – ROTA DAS CUTELARIAS 1 - 10,20 Km
PE 03 – CITANIA DE BRITEIROS 1 - 16,00 km
PE 04 – ROTA DAS CUTELARIAS 2 - 10,20 Km
PE 05 – CITÂNIA DE BRITEIROS 2 - 16,00 km
PE 06 – ROTA DAS CUTELARIAS 3 - 10,20 km
2ª Etapa – 2ª Secção
PE 07 – SERRA DA PENHA 1 - 13,52 km
PE 08 – SÃO TORCATO 1 - 7,60 km
PE 09 – SANTUÁRIO DA PENHA 1 - 6,85 km
PE 10 – SERRA DA PENHA 2 - 13,52 km
PE 11 – SÃO TORCATO 2 - 7,60 km
PE 12 – SANTUÁRIO DA PENHA 2 - 6,85 km

Sem comentários:

Enviar um comentário