Entrada grátis para crianças até aos 10 anos desde que acompanhadas por um adulto portador de bilhete válido
Obrigatória a troca, a partir de 24 de Junho, no local, do bilhete diário e/ou do passe 2 dias por uma pulseira. O acesso ao recinto só é válido após a troca
O desporto automóvel é perigoso. Mantenha-se num lugar seguro, não corra riscos
Os lugares para pessoas com mobilidade condicionada situam-se na Bancada A4 que possui uma plataforma sobre-elevada.
Os lugares para pessoas com mobilidade condicionada situam-se na Bancada A4 que possui uma plataforma sobre-elevada.
SESSÕES
SINOPSE
O Circuito Internacional de Vila Real, primeiro circuito urbano de velocidade a realizar-se em Portugal, precisamente em 15 de Junho de 1931, comemora este ano 85 anos de existência, sendo na atualidade o único com essas características em atividade no nosso País.
O ano transato, 2015, assinalou o importante marco de, pela primeira vez na sua história, receber uma prova inscrita no calendário oficial FIA (Fédération Internationale de l’Automobile), apesar de a primeira prova com a presença de pilotos estrangeiros em Vila Real remontar a 1936.
Para 2016 pretende-se reeditar o sucesso desportivo e popular que foi a vinda do Campeonato do Mundo de Viaturas de Turismo – FIAWTCC (World Touring Car Championship) em 2015, desta vez acompanhados pelos carros e pilotos do FIAETCC (European Touring Car Championship) e de novo com a presença dos concorrentes do Campeonato Nacional de Velocidade, inseridos no “Vila RealRacing Weekend”.
A imensa “afición” que tradicionalmente se desloca a Vila Real pode desfrutar do espetáculo desportivo assistindo às provas numa das inúmeras bancadas existentes ao longo do traçado, algumas permitindo visualizar a transmissão televisiva do Eurosport, ou percorrendo o Circuito na zona do peão, cujo acesso é livre.
Como é tradição, o programa extravasa o âmbito desportivo, havendo numerosas atividades complementares de carácter lúdico e gastronómico, associadas ao bem receber das gentes transmontanas.
Venha assistir a um dos mais exigentes, carismáticos e famosos circuitos urbanos do mundo. Venha a Vila Real. Fique a fazer parte da história gloriosa desteCircuito.
A FIA e o WTCC anunciaram hoje o peso compensatório para todos os carros na ronda de Vila Real daquele campeonato. Para o cálculo, foram utilizadas as diferenças de tempo por volta nas rondas de Marrocos, Alemanha e Rússia de cada um dos modelos, em comparação com o Citroën C-Elyseé, o carro mais rápido do campeonato.
Desta vez, diferente daquilo que aconteceu até este momento no campeonato, os Chevrolet Cruze vão ter que carregar mais 10 Kg. O lastro que os Cruze vão carregar em Vila Real, deve-se ao bom ritmo que James Thompson mostrou na Rússia e que Tom Coronel provou em Marrocos e na Alemanha.
A Citroën vai continuar a ter 80 Kg de lastro, mas nos Honda Civic, passam de 30 Kg de lastro para 60 Kg. No entanto, a equipa que mais é “penalizada” é a Lada e muito se deve às duas vitórias na ronda anterior, no circuito moscovita. A equipa russa passa de 20 Kg para ter que colocar nos Vesta, 70 Kg. Assim, os Lada estarão mais pesados que os Honda Civic. Num como o de Vila Real, onde existem zonas de travagens fortes, o peso extra poderá afectar o desempenho dos Lada Vesta, que têm apenas menos 10 Kg que os Citroën.
Quem não tem que carregar mais peso que o normal, são os Volvo S60, já que pelos cálculos da FIA, estão a mais de 1s dos C-Elyseé.
O ano transato, 2015, assinalou o importante marco de, pela primeira vez na sua história, receber uma prova inscrita no calendário oficial FIA (Fédération Internationale de l’Automobile), apesar de a primeira prova com a presença de pilotos estrangeiros em Vila Real remontar a 1936.
Para 2016 pretende-se reeditar o sucesso desportivo e popular que foi a vinda do Campeonato do Mundo de Viaturas de Turismo – FIAWTCC (World Touring Car Championship) em 2015, desta vez acompanhados pelos carros e pilotos do FIAETCC (European Touring Car Championship) e de novo com a presença dos concorrentes do Campeonato Nacional de Velocidade, inseridos no “Vila RealRacing Weekend”.
Como é tradição, o programa extravasa o âmbito desportivo, havendo numerosas atividades complementares de carácter lúdico e gastronómico, associadas ao bem receber das gentes transmontanas.
Venha assistir a um dos mais exigentes, carismáticos e famosos circuitos urbanos do mundo. Venha a Vila Real. Fique a fazer parte da história gloriosa desteCircuito.
A FIA e o WTCC anunciaram hoje o peso compensatório para todos os carros na ronda de Vila Real daquele campeonato. Para o cálculo, foram utilizadas as diferenças de tempo por volta nas rondas de Marrocos, Alemanha e Rússia de cada um dos modelos, em comparação com o Citroën C-Elyseé, o carro mais rápido do campeonato.
Desta vez, diferente daquilo que aconteceu até este momento no campeonato, os Chevrolet Cruze vão ter que carregar mais 10 Kg. O lastro que os Cruze vão carregar em Vila Real, deve-se ao bom ritmo que James Thompson mostrou na Rússia e que Tom Coronel provou em Marrocos e na Alemanha.
A Citroën vai continuar a ter 80 Kg de lastro, mas nos Honda Civic, passam de 30 Kg de lastro para 60 Kg. No entanto, a equipa que mais é “penalizada” é a Lada e muito se deve às duas vitórias na ronda anterior, no circuito moscovita. A equipa russa passa de 20 Kg para ter que colocar nos Vesta, 70 Kg. Assim, os Lada estarão mais pesados que os Honda Civic. Num como o de Vila Real, onde existem zonas de travagens fortes, o peso extra poderá afectar o desempenho dos Lada Vesta, que têm apenas menos 10 Kg que os Citroën.
Quem não tem que carregar mais peso que o normal, são os Volvo S60, já que pelos cálculos da FIA, estão a mais de 1s dos C-Elyseé.
Peso extra por carro:
Citroën C-Elysée WTCC +80 Kg
Lada Vesta WTCC +70 Kg
Honda Civic WTCC +60 Kg
Chevrolet RML Cruze TC1 +10 Kg
Volvo S60 Polestar TC1 +0 Kg
Citroën C-Elysée WTCC +80 Kg
Lada Vesta WTCC +70 Kg
Honda Civic WTCC +60 Kg
Chevrolet RML Cruze TC1 +10 Kg
Volvo S60 Polestar TC1 +0 Kg
Lada Vesta WTCC +70 Kg
Honda Civic WTCC +60 Kg
Chevrolet RML Cruze TC1 +10 Kg
Volvo S60 Polestar TC1 +0 Kg
Sem comentários:
Enviar um comentário