LRphotography

LRphotography

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Rrampa Expo Classicos 2011

 

Próximo fim-de-semana (22 e 23 de Outubro)



No próximo fim-de-semana (22 e 23 de Outubro) o Multiusos de Guimarães recebe a Expo Clássicos - 4º Salão de Automóveis e Motos Antigos de Guimarães, uma iniciativa da Tempo Livre e do Clube de Automóveis Antigos de Guimarães (CAAG) promovida com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães e da Associação Comercial e Industrial de Guimarães.

A par da exposição de veículos e de comércio (peças, motociclos e velocípedes c/s motor, automobilia), uma exposição evocativa dos 50 anos do Jaguar e-type, Rampa Expo Clássicos, passeios de carochas, bicavalaria, vespas e bicicletas antigas são algumas das actividades previstas para a Expo Clássicos. Vários clubes de automóveis e motos estarão representados no certame, assim como muitos e importantes expositores.

A Expo Clássicos é um evento temático que tem por objectivo promover o conhecimento, a promoção e a divulgação junto de coleccionadores e admiradores de veículos de propulsão mecânica construídos até 31 de Dezembro de 1985, a aquisição e troca de veículos, restaurados ou para restauro, peças, equipamentos, acessórios e ferramentas da época e a aquisição e troca de livros, manuais, brinquedos e miniaturas.

A Expo Clássicos abrirá as portas ao público com os espaços disponíveis completamente preenchidos, confirmando que o certame continua a assumir um papel de destaque no sector.

“Chegados à sua quarta edição, a Expo Clássicos está alicerçada, vigorosa e determinada a encarar os desafios do futuro”, explica Aníbal Rocha, Director-Executivo da Tempo Livre, realçando que “num curto período de tempo, a Expo Clássicos conquistou o seu espaço e afirmou-se como um evento de referência na promoção e divulgação dos automóveis e motos clássicos, do mesmo modo que valoriza e potencia os sectores de actividade associados”.

Eduardo Guimarães, Presidente do Clube de Automóveis Antigos de Guimarães, sustenta que a Expo Clássicos “confirma que a cidade de Guimarães, após consolidar a organização de uma exposição que promove e divulga o automóvel antigo, continua a apostar na divulgação, preservação e restauro do automóvel clássico e antigo, entendendo-o e fazendo-o entender como parte de um património cultural e histórico que alguns ainda teimam em aceitar”.

“O mérito e a afirmação conquistados pela Expo Clássicos devem-se não apenas ao padrão de qualidade organizativa e das instalações/condições do Multiusos, mas também à participação empenhada e entusiástica de expositores (empresas e particulares), clubes e agremiações, parceiros e patrocinadores e ao público em geral”, faz questão de realçar Aníbal Rocha para explicar que “com apenas três edições realizadas e num período conjuntural desfavorável, a Expo Clássico abra as portas ao público com todos os espaços de exposição esgotados e surja com um programa de actividades paralelas diversificado”.

A organização deseja agora que “a expressiva adesão de expositores e clubes tenha paralelo no número de visitantes”, esperando que público corresponda afirmativamente e visite em grande número o certame.

A Expo Clássicos estará aberto no dia 22 de Outubro (sábado) entre as 10 às 23h00 e no dia 23 (domingo) das 10 às 19h00, custando a entrada 2,50€ (gratuito para menores de 12 e maiores de 65 anos).

Além da exposição de veículos e de comércio (peças, motociclos e velocípedes c/s motor, automobilia), os visitantes poderão apreciar uma exposição evocativa dos 50 anos do Jaguar e-type, os espaços de clubes de automóveis e motos, vários e importantes expositores e participar ou assistir aos passeios de carochas, bicavalaria, vespas e bicicletas antigas.

No âmbito das iniciativas integradas no programa da Expo Clássicos está também confirmada a realização da Rampa Expo Clássicos (pontuável para o Campeonato de Portugal de Montanha), uma exposição evocativa dos 50 anos do Jaguar e-type (Series 1, 2 e 3) e de um Mark X, modelo da Jaguar construído em Inglaterra no início dos anos 60 que ganhou o título de “top-of-range” e se destinava ao mercado dos Estados Unidos. A exposição temática será composta por veículos de colecções privadas de associados do CAAG que apresentarão, entre outras, as versões coupé e cabriolet. O Cadilac utilizado na imagem da Expo Clássicos de 2011 será outro dos carros em exposição.

O Vespas Clube de Guimarães, Carochas do Berço e a Bicavalaria do Minho voltam a associar-se à Expo Clássicos, organizando passeios e gincanas. No sábado de manhã realiza-se um passeio de associados do CAAG e à tarde uma “Gincana Clássica” de Vespas e um passeio de Carochas que começará junto aos Bombeiros Voluntários de Guimarães. Para domingo estão agendados passeios de Vespa, de carrochas e de bicicletas antigas, este último com a colaboração dos Restauradores da Granja.

Durante o evento funcionará um parque de clássicos no exterior do Multiusos de admissão restrita a automóveis anteriores a 1985.

A Expo Clássicos tem o apoio da Câmara Municipal de Guimarães e da ACIG e o patrocínio da Hermotor - Ford, Super Bock, Vitalis, Sumol, Gelados Olá e Bogani. São media partners: Topos & Clássicos, Motor Clássico, Notícias de Guimarães, Rádio Santiago, O Comércio de Guimarães, Desportivo de Guimarães, Povo de Guimarães e Expresso do Ave.



PROGRAMA EXPO CLÁSSICOS



Abertura ao público

22.Outubro: das 10 às 23h00

23.Outubro: das 10 às 19h00



Sábado, 22 de Outubro

10h00: Concentração do passeio CAAG

15h00: “Gincana Clássica” - Vespas Clube de Guimarães

15h30: Saída do Passeio de Carochas (junto aos Bombeiros Vol. Guimarães)



Domingo, 23 de Outubro

10h00: Passeio Vespas

14h30: Partida do passeio Bicavalaria do Minho (Braga, junto ao Estádio 1º de Maio em direcção ao Multiusos)

14h30: Passeio de Bicicletas Antigas (concentração no Largo de Mumadona)



Rampa Expo Clássicos: informações

Links da Prova:



Nota: Durante o evento funcionará um parque de clássicos de admissão restrita a automóveis anteriores a 1985 e mediante o pagamento de um bilhete de 2,5 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário