LRphotography

LRphotography

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Trial4x4: Hortícolas Team vence na consagração de Emanuel Costa


Hortícola Cerâmica Team

Stand Emanuel Costa

A derradeira jornada do Campeonato Nacional de Trial 4x4 reservou-se de grande expectativa face à incerteza do vencedor e, do campeão nacional! Com o “quartel-general” instalado no parque da cidade de Paredes, milhares de pessoas não quiseram perder a grande prova de trial do Campeonato Nacional recheada de muita competitividade e emoção.

Contrariando todas as expectativas iniciais, a Hortícola Cerâmica Team não quis aliar-se à “festa” dos principais candidatos e justificou plenamente o triunfo final com uma actuação exemplar de puro trial 4x4, numa das provas mais “difíceis” da temporada face à seu nível elevado de trial: “uma prova à seria! Este é o verdadeiro trial 4x4, parabéns aos organizadores, assim vale a pena participar…” justificou no final Luís Jorge, acompanhado por Nuno passos.

A prova do Clube TT Paredes Rota dos Móveis, que contou com o apoio da Câmara Municipal e da junta de freguesia de Castelões de Cepeda, revestia-se de elevada “responsabilidade” para quatro equipas que matematicamente ainda poderiam aspirar ao título nacional, com maior superioridade para o Stand Emanuel Costa/Cibercar/Castrol, face aos 8 pontos de detinha de vantagem para a Indigo/Vicitcork e maior diferente para a Repsol TT e Palject. Com Domingos Oliveira e Paulo Jorge a ocupar o primeiro lugar da grelha, seria Emanuel Costa e Carlos Filipe os primeiros a passarem na linha de meta para completarem a primeira volta, trazendo atrás de si a dupla Vasco Andrade/Nuno Graça com a Indigo/Vicitcork na terceira posição.



Inicialmente seriam estes os principais animadores da prova e do titulo! Puro engano, com os problemas mecânicos a surgirem e as dificuldades a aumentarem, eis que surge numa toada repleta de eficácia e regularidade, Suzuki de Luís Jorge e Nuno Passos, ao colocar-se rapidamente na segunda posição, ascendendo à liderança sensivelmente a uma hora do final. Até à bandeirada xadrez foi uma “auto estrada” com o dilatar da vantagem para o Stand Emanuel Costa/Cibercar/Castrol que terminou na segunda posição a mais de uma volta, suficiente para assegurar o titulo nacional: “foi com grande satisfação de consegui este título, fruto de muito trabalho de toda a equipa e dos patrocinadores. Gostaria muito de terminar a temporada a ganhar, mas, acima de tudo tinha que dosear o andamento e não perder esta oportunidade de chegar ao titulo nacional. Parabéns à organização que montou uma excelente prova…”, afirmou no final o campeão nacional de trial 4x4, Emanuel Costa.

Depois de passar pela liderança, e, quando tudo fazia prever que não deixaria fugir a oportunidade de se estrear a vencer esta temporada, Vasco Andrade e Nuno graça ficaram-se pelo derradeiro lugar do pódio, levando como vantagem o facto de amealhar os pontos necessários para ascender à vice-liderança do campeonato por troca com a dupla do Indigo/Vicitcork, que nesta derradeira prova não esteve ao mesmo nível das jornadas anteriores, ficando pela sétima posição – falhando assim o derradeiro round com vista ao título, sendo contudo a equipa mais vitoriosa do campeonato ao vencer em três provas: Alenquer, Montalegre e Lourinhã.

Repsol TT


A luta pelo derradeiro lugar do pódio esteve ao rubro com quatro equipas a terminar com o mesmo número de voltas (5). No regresso ao trial, após a ausência na Lourinhã e na estreia na Navara em Montalegre, Vítor Ribeiro e Vitorino Morais – Fevinor, terminaram na quarta posição, na frente do StandCandeias.com. Paulo Candeias e Luís Carlos tiveram uma prova com alguma irregularidade, saindo de Paredes com o quarto lugar no campeonato, por troca com a Paljet que seria apenas 13º da geral – por força dos inúmeros problemas num dos obstáculos mais complicados de transpor.

A quinta posição de Nuno Filipe e Adelino Silva – J.Dias/RSTT Bj Racing, premeia a exuberância da formação do Toyotra Bj40 que suplantou em uma volta o Indigo e duas a Jipes e companhia/Troqouro com Domingos Parente e João Pinto a terminarem na oitava posição. Com os níveis físicos abaixo do normal, Alexandre Lemos, acompanhado por Tiago Santos, não quis passar imune à participação da derradeira prova do CNTrial4x4, rolando em bom ritmo com a Toyota Hilux a chegar à nona posição, na frente do regressado Gustavo Moura a fazer dupla com Ricardo Rocha, em representação do LandRoverdoTeles, fechando o “top ten” de uma prova que contou com dezoito equipas à partida, disputada com imenso sol a pairar sobre um excelente recinto de lazer e desporto aventura que dá pelo nome de “Parque da cidade de Paredes”.

A festa final do CNTrial4x4, está agendada para 4 de Dezembro com a gala de entrega de prémios a decorrer no Restaurante O Assador.

Pódio Final

Classificação final CNTrial4x4
1º Hortícolas/Cerâmica Team, 7 voltas
2º Stand Emanuel Costa/Cibercar/Castrol, 6
3º Repsol TT, 5
4º Fevinor SA, 5
5º standcandeias.com, 5
6º J.Dias/RSTT Bj Racin, 5
7º Indigo/Vicitcork, 4
8º Jipes & Companhia/Troqouro, 3
9º Team Serrão/Serraoecebolo.com, 3
10º LandRoversdoTeles, 2

Pódio Trofeu Giglepin

Classificação final CNTrial4x4
1º Stand Emanuel Costa/Cibercar/Castrol, 223 pontos
2º Repsol TT, 210
3º Indigo/Vicitcork, 206
4º Standcandeias.com, 176
5º Hortícolas/Cerâmica Team, 168
6º Paljet, 168
7º Jipes & Companhia/Troqouro, 154
8º Cutelarias/Vimaelectrica, 144
9º Team Serrão/Serraoecebolo.com, 126
10º LM4TT, 120

A festa TT na Aventura Off Road 4x4

O Parque da Cidade de Paredes recebeu neste mesmo fim-de-semana a “festa do TT” com um mega espaço reservado a várias actividades radicais e todo-o-terreno turístico e lazer. A cidade do “Vale do Sousa”, reconhecida como “Rota dos Móveis” foi invadida por aficionados e “amigos” da aventura e adrenalina em mais uma edição da “Aventura Off Road 4x4”, um dos maiores acontecimentos nacional de TT, a cargo do Clube TT de Paredes Rota dos Móveis.

Do programa de Sábado fez parte um passeio TT em torno das matas florestais da região do “Vale do Sousa” terminando no espaço da “Aventura Off Road 4x4” com um almoço na tenda gastronómica do “O Assador”, seguindo-se a pista de trial aberta a todos os participantes, com uma demonstração de resistência dos Samurai. Ao longo da tarde os insufláveis e as animadoras fizeram a delícia das crianças. A noite “enérgica” esteve a cargo do grupo musical “Left0”, mantendo-se adrenalina na pista e no espaço outdoor. O dia de Domingo para além da prova do CNTrial4x4 assistiu-se à demonstrações das potentes viaturas “Rock Crawler”, a cargo de Emanuel Costa e Filipe Guimarães.

Sem comentários:

Enviar um comentário