LRphotography

LRphotography

sexta-feira, 4 de maio de 2012

João Sousa aventura-se nos ralis



Será já no próximo fim-de-semana, que o jovem piloto de Vila Real terá a estreia sua nos ralis. O actual Campeão em titulo da Divisão 2 do Campeonato Português de Rallycross, estará presente no Rally Santo Thyrso Convida, este que será o segundo rali da sua carreira, depois da curta participação no Sponsors Rally Day.

Para João Sousa, este será um novo desafio como nos explica o piloto “para mim é tudo novo, o ritmo que tenho que adoptar, o ouvir as notas de andamento, até as próprias ligações até aos troços. Penso que me conseguirei adaptar rapidamente a tudo isso, mas para já sinto um pequeno nervosismo no estômago, pois no Rallycross, era sair da assistência e deslocar-me para a pista, e aqui isso não acontece. Infelizmente a minha participação no Sponsors Rally Day foi demasiado curta, e não consegui adaptar-me as lides dos ralis como queria.” Os objectivos para esta prova “são apenas adaptar-me aos ralis o mais rapidamente e conseguir terminar o rali, independentemente da posição em que ficar, pois sei que de qualquer das maneiras me irei divertir imenso. Os troços são muito bonitos e bastante adaptados à viatura que possuo.”

O piloto terá mais uma vez a seu dispor, o Peugeot 306 Maxi que tantas alegrias lhe deu nas provas de Rallycross “ se bem que o carro foi evoluído durante o defeso da época para ficar mais apto as estradas de ralis. Foram feitas melhorias a nível da caixa, evoluído o motor e as suspensões, assim como a nível de órgãos de segurança para o meu navegador, algo que o carro não possuía.”

Quanto a época, o piloto diz-nos “para já ainda não tenho nada confirmado, apenas que me concentrarei apenas nos ralis. Adorei os anos que passei no Rallycross, e será uma modalidade que estará para sempre no meu coração, mas como piloto senti que era altura de evoluir para outros voos, e outra modalidade. Este ano farei alguns ralis, principalmente a nível do Regional Norte, para o ano, e obviamente dependendo dos apoios que tiver, poderei pensar em algo mais.”

A seu lado, João Sousa contará novamente com o seu amigo e colega de faculdade Bino Santos.

O Rally Santo Thyrso arrancará para a estrada na noite do dia 4 de Maio, com a realização de uma Super Especial citadina com arranque previsto para as 21h30. Sábado, as hostilidades abrir-se-ão pelas 11h13, e a partir daí a equipa número 16, terá pela frente 38.6 quilometros contra o relógio, em três classificativas de dupla passagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário