LRphotography

LRphotography

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Rali de Portugal mantém-se no calendário do WRC

 

Brasil e África do Sul perto de entrar na competição

 

O Rali de Portugal deverá manter-se no WRC em 2013, num calendário que deverá contemplar as provas do Brasil e África do Sul

Há muito se fala nessa hipótese, e ao que parece, a Comissão de Ralis da FIA vai votar na próxima semana o calendário de 2013 do Mundial de Ralis que deverá incluir o Brasil e África do Sul, por troca com a Grécia e a Nova Zelândia, ficando pendente a confirmação das duas novas provas, caso tudo corra dentro da normalidade nos dois eventos candidatos ao WRC que se prevê realizarem-se ainda este ano.
Há vontade de voltar a levar o WRC para África mas a prova da sul africana parece estar a marcar passo, ao contrário do Brasil, onde existem três possíveis localizações para o evento, restando aos organizadores decidirem-se pela sua localização, Curitiba, São Paulo ou Rio de Janeiro. Provavelmente a prova brasileira realizar-se-ia duas semanas antes do Rali da Argentina. No continente americano permanece ainda o Rali do México.
As restantes provas do calendário são o Monte Carlo, Suécia, Portugal, Catalunha, França, Finlândia, Alemanha e Grã-Bretanha, existindo dúvidas relativas à prova italiana. Como Pedro de Almeida, diretor do Rali de Portugal já revelou em entrevista a Autosport, a partir de 2015 será mais difícil ao Rali de Portugal manter a sua prova no calendário, pois existe vontade da FIA em diminuir o número de eventos europeus, trocando-os por provas na Índia, Rússia e as já referidas na África do Sul e Brasil, que certamente entrarão antes disso.

Sem comentários:

Enviar um comentário