LRphotography

LRphotography

quarta-feira, 2 de abril de 2014

5 e 6 Abril Mudfest Portugal - Trofa (Porto)

5 e 6 Abril Mudfest Portugal - Trofa (Porto)


5 e 6 Abril Mudfest Portugal - Trofa (Porto)
Mudfest Portugal Trofa 2014
Pela primeira vez a Península Ibérica vai receber um evento "Mudfest", uma espécie de festa de lama para veículos 4x4 (jipes e motas). A estreia vai ser em Portugal, mais precisamente na Trofa no fim de semana de 5 e 6 de abril, num terreno privado junto ao nó de saída da A3 para a Trofa.

O espaço (10 mil m2) vai estar dividido em três zonas: "Mad Mud Fest", "Pista Mud" e "Mud Spa". A primeira será uma zona onde duas viaturas se confrontam a ver quem percorre primeiro uma pista em linha recta de lama (com prémio para o vencedor), a segunda será uma pista de lama para ser percorrida pelos participantes e com um espaço com algumas zonas que exigem perícia e a terceira zona, "Mud Spa" para
todos aqueles que queiram experimentar um banho de lama. A organização está a cargo de duas empresas do Norte de Portugal, a ComTT da Maia (empresa de venda e montagem de artigos de todo terreno) e a Adventure Portugal, da Trofa (empresa de criação e produção de eventos aventura).
As Mudfest são uma tradição nos Estados Unidos e no norte e centro da Europa que curiosamente nunca se realizaram tanto em Portugal como em
Espanha. São momentos sobretudo de puro divertimento em que qualquer proprietário de um jipe ou veículo 4x4 pode experimentar, com total segurança, a condução em lama e a forma como se comporta o seu jipe ou mota nestas condições de terreno. 
Por ser a primeira vez que se realiza em Portugal, a organização entendeu não cobrar bilhetes ao público nem cobrar qualquer valor de inscrição aos participantes: Este ano é uma estreia e por isso a organização assume os custos do evento na totalidade graças ao apoio dos patrocinadores, o que queremos é demonstrar que é possível fazer uma Mudfest em Portugal, que existe público e participantes que o justificam e depois, se resultar, na edição dos próximos anos já será noutros moldes em termos financeiros.
De qualquer forma, a inscrição dos participantes é obrigatória (por motivos de seguro), sem custo e muito simples de fazer: basta ir à página oficial no facebook do Mudfest Portugal e por mensagem privada dar dados muito simples como o nome, a matrícula e o nº da apólice de seguro da viatura.
Além do espaço para as viaturas 4x4, está disponível um parque de estacionamento e zona de restauração (sandes de leitão, bifanas e bebidas cujas receitas revertem na totalidade para a Comissão de Festas da Nossa Senhora do Desterro).
Inscrição - Como fazer:
Condutor: Nome completo, morada, nº BI/CC, nº carta de condução e contacto
Viatura: matrícula - marca - modelo, nº apólice de seguro e de que companhia.
Programa Mudfest Portugal Trofa 2014:
Sábado, 5 de abril: 14h às 18h pistas abertas
Domingo, 6 de abril: 10h-18h pistas abertas
INSCRIÇÕES ATÉ ÀS 23h30 de DIA 3 ABRIL (quinta)


Contactos:
comtt.sergio@gmail.com 
geral@comtt.eu

Sem comentários:

Enviar um comentário