LRphotography

LRphotography

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Tiago Reis com Ford Fiesta RS Cosworth para o Campeonato Nacional de Montanha de 2014.

CNM: Tiago Reis testou a nova aquisição
Foti: Daniel FerreiraTiago Reis esteve na semana passada do Circuito Vasco Sameiro a conduzir pela primeira vez o Ford Fiesta RS Cosworth que adquiriu para o Campeonato Nacional de Montanha de 2014.

Este protótipo foi adquirido ao campeão eslovaco de montanha Martin Kois, e possui algumas evoluções em relação a 2013. O carro de Tiago Reis já apresenta uma frente redesenhada para melhorar a refrigeração.

A carroçaria do carro é similar à dos Fiesta de ralis, mas apresenta um motor Cosworth de 1999cm3 que, segundo Tiago Reis, pode debitar entre 600 e 630cv. Tem uma caixa de sequencial de 6 velocidades e diferenciais mecânicos. Tudo isto para um peso do conjunto que ronda os 1150kg. O carro foi construído pela Kois Racing em 2012.

Relativamente a expectativas, Tiago Reis acredita que o verdadeiro potencial do carro será mais visível na Falperra do que na prova de abertura do campeonato, a Rampa da Penha. No entanto, ainda ante do teste, o campeão de montanha referia ao SportMortores.com que "só depois de começarmos a disputar provas é que perceberemos a real competitividade do carro nas nossas rampas."


José António Marques
Foto: Daniel Ferrei

Sem comentários:

Enviar um comentário