LRphotography

LRphotography

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Rampada Penha pare se que vai ter muita animacao dia 27 de abril

Ex carro de Ricardo Moura pare se que foi vendido para o nacinal de montanha, agora ira se guiado por Manuel Correia











Carlos Jorge Torres é mais um dos pilotos que se apresentará na época do Campeonato Nacional de Montanha com um novo carro. O Porsche 997 visto no ano passado será substituído por um Norma M20FC, modelo que competiu em 2013 no Campeonato de Portugal de Sport-Protótipos.
O piloto de Albergaria-a-Velha, filho do ex-piloto de ralis Carlos Torres (campeão nacional em 1978 com Pedro de Almeida como navegador) pretende levar o protótipo francês ao pódio absoluto da Rampa da Penha, prova inaugural do CNM. "É esse o meu objetivo. Ainda não reuni patrocínios para fazer a época toda mas também aposto num bom resultado para mostrar às pessoas o potencial do projeto", referiu ao AutoSport. "Só fiz dois testes com o Norma. É naturalmente um carro mais rápido do que um GT mas que exige mais para se chegar ao limite. Ainda assim, achei-o relativamente fácil de conduzir e acaba por ter custos mais baixos do que um GT. Parece-me a solução ideal em termos de rapidez e custos", concluiu Carlos Jorge Torres.
O Norma M20FC está equipado com o conhecido motor Honda de 2.0 litros Type R (280cv) e caixa sequencial de seis velocidades Sadev com comandos no volante. O conjunto tem um peso total de 570 kg.






Foto: Tiago Reis testou o Ford Fiesta RS Cosworth no Circuito de Braga, carro com que irá alinhar no Campeonato Nacional de Montanha.

Tiago Reis já testou o Ford Fiesta RS Cosworth com que irá alinhar no Campeonato Nacional de Montanha, modelo que substitui o Norma com que conquistou o título do ano passado.
O campeão nacional adquiriu o Fiesta com que Martin Kois foi campeão de Montanha da Eslováquia e fez o seu primeiro verdadeiro teste no Circuito de Braga, ficando satisfeito com o que encontrou: “O teste correu bem e o Fiesta parece-me um bom carro, embora haja ainda muito para explorar. O mais complicado é o ângulo de visão que oferece, muito diferente de um Sport-Protótipo já que o banco é muito recuado e isso não facilita nada as coisas. Também obriga a um estilo de condução completamente diferente do que estou habituado”, referiu.
No que toca às expectativas e aos resultados que poderá obter com este Fiesta, o piloto afirma que “na Rampa da Penha terei sempre poucas possibilidades face aos Sport-Protótipos mas na Falperra talvez já tenha mais, embora seja ainda difícil avaliar até porque preciso de fazer muitos mais quilómetros com o carro para tirar tudo dele”.
E é fácil de perceber porquê já que o Fiesta tem um motor com cerca de 600cv de potência, acoplado a uma caixa sequencial de seis velocidades e diferenciais mecânicos, exigindo uma condução limpa para lutar contra o cronómetro.
Foto: Zoom Motorsport - António Silva e Ricardo Castro





Campeonato de Portugal de Montanha (CPM) mantém uma invejável proximidade com o público e fãs, e o bom trabalho da Associação dos Pilotos de Montanha (APPAM) tem atraído cada vez mais Equipas e Pilotos, esperando-se para 2014 ainda mais competitividade e mediatismo.

Contribuindo nos últimos 11 anos para a animação desta competição, a MartinsSpeed Racing Team, pluricampeã das provas de montanha, vai uma vez mais marcar presença. Depois de ter sido Campeã Nacional em 2011, Campeã Absoluta em 2012 e vice-Campeã em 2013, a equipa Vila-Realense pretende lutar uma vez mais pelas vitórias.

A abertura da competição em 2014 é acompanhada de um novo regulamento, com várias alterações. De destacar a divisão do Campeonato em 6 Categorias, bem como a nova pontuação, que atribui 1 ponto extra ao condutor mais rápido nos treinos oficiais e 1 ponto extra ao condutor mais rápido na subida de prova não contabilizada, mantendo-se a classificação de cada prova a obter-se pelo somatório das duas melhores subidas. De realçar ainda a passagem do Campeonato Nacional de Velocidade pela Rampa Falperra e Rampa Serra Estrela, que vai trazer ainda mais emoção à vitória final.

O multifacetado piloto Joaquim Teixeira, que regista ao longo dos anos a participação com diferentes carros (Mégane Trophy, Clio Cup, BRC 02, Norma M20F, BMW 320D), mantém-se fiel ao SEAT Léon SuperCopa com que se sagrou Campeão Nacional em 2011 e vice-Campeão em 2013. O piloto de natural de Murça muda-se, no entanto, para a nova Categoria 5, onde pode competir com viaturas do mesmo calibre, já que a Categoria 1 mantém os GT's e os Super2000.

O piloto flaviense Luís Nunes, que regressou em bom plano às competições em 2012, com o 3º lugar no CPM, este ano vai apenas marcar presenças esporádicas com o seu Renault Clio Cup R3, por motivos profissionais.

Para Luís Martins, Diretor da Equipa: “O Campeonato de Montanha faz parte do ADN da minha equipa e, em 2014, voltamos a estar presentes. Será um ano de enorme competitividade, mas como sempre, com o máximo de rigor, profissionalismo e empenho, o nosso objetivo é lutar pelas vitórias.”

A equipa renovou o apoio da MIDLAND para 2014, uma empresa líder na área da Radiocomunicação e Action Video Cameras, parceria que vai permitir apresentar no CPM várias novidades nesta área.

A nova temporada arranca a todo o gás no próximo dia 27 de Abril (Domingo), com a realização da Rampa da Penha I - Guimarães, a prova de rampas mais antiga de Portugal (desde 1929).
CNM: Team PRMiniracing fez teste em Braga
Data: 01/03/2014 11:11
Teve lugar no passado dia 26 de Fevereiro o primeiro teste de pré-época do Team PRMiniracing para a presente temporada de 2014.

Após um profundo trabalho de manutenção e de algumas melhorias introduzidas no Juno CN09, levado a cabo pela própria equipa durante os últimos 3 meses, o Team PRMiniracing realizou o primeiro teste no Circuito Vasco Sameiro (Braga).

Rui Ramalho foi o piloto que esteve ao serviço da equipa, ele que para a presente temporada terá responsabilidades acrescidas, uma vez que fará a totalidade das provas do calendário, com o intuito de alcançar a melhor posição possível no Campeonato de Portugal de Montanha 2014.

O piloto do Porto ficou bastante satisfeito com a performance global do Juno CN09 face ao Juno “mais antigo” que utilizou nas épocas anteriores. Como principais diferenças face ao anterior Juno SSE, o piloto salientou a performance do motor, se bem que de utilização mais sensível, a excelente capacidade de travagem, a facilidade de manuseamento da caixa de velocidades através do “padle shift” no volante e o comportamento bastante homogéneo do chassis.

O Team PRMiniracing terminou o primeiro teste de pré-época com sucesso, ao conseguir verificar todos os pontos chave do Juno CN09 com êxito.


João Barros e Fiesta R5 vão à Rampa da Penha


João Barros vai participar na Rampa da Penha, com o habitual Ford Fiesta R5 com que está a disputar o Nacional de Ralis.
 Depois de ter feito o ano passado a Rampa de Paços de Ferreira (ainda com o Renault Clio S1600), o piloto volta agora à Montanha, na prova inaugural do campeonato com o objetivo de “fazer mais quilómetros em asfalto, num traçado curto e que é bastante do meu agrado”.
 Curiosidade é o facto de entre os carros com que irá medir forças na Categoria 1, o piloto irá encontrar um velho rival dos ralis, o Skoda Fabia S2000 (ex-Ricardo Moura), agora já não guiado pelo campeão nacional de ralis mas por Manuel Correia. 

Foto: Zoom Motorsport




 Nova montada de Martine Pereira Alfaromeo 147

Sem comentários:

Enviar um comentário