LRphotography

LRphotography

sábado, 14 de abril de 2012

Peres vence Vidreiro

A dupla Fernando Peres / José Pedro Silva não baixa os braços e volta a vencer uma jornada do Campeonato OPEN de Ralis, desta feita a prova organizada pelo CAMG, o Rali do Vidreiro.A dupla do Mitsubishi #1 dominou a prova disputada na zona da Marinha Grande, levando de vencida quatro PE's de classificação, sendo apenas batida na segunda e na derradeira PE, esta já numa altura em que já só se preocupavam em concretizar a subida ao degrau mais alto do pódio.

Contudo não se pense que foi chegar, ver e vencer, já que pelo meio houve muita emoção e bastante despique!


Bem interessante de seguir foi a intensa luta que se desenrolou ao longo da prova pelos lugares de perseguição ao líder.

Diogo Salvi, André Marques, João Barros, Mário Barbosa e Luís Mota, eram os líderes da oposição, cabendo a Salvi a maior proximidade ao líder no final da PE inicial.
No final da segunda PE Diogo Salvi mantinha o propósito de não dar muito espaço ao líder, repetindo o segundo lugar da geral, desta feita seguido de Carlos Martins, Mário Barbosa, Luís Mota e João Barros, terminando a especial separados por menos de quatro segundos (!).

A terceira PE do Vidreiro regista um mais forte ataque de Diogo Salvi à liderança, culminado com a vitória na especial, batendo Peres por 3.5s e deixando a liderança da dupla Portuense 'presa' por escassos 0.9s!!!
Esta especial serviria também para somar as primeiras baixas da prova, com especial destaque para Mário Barbosa que se atrasou irremediávelmente da luta pelos lugares dianteiros.

Mas seria a quarta 'especial da prova a marcar o rumo da vitória à dupla do Mitsubishi #1, já que Diogo Salvi ficava 'pelo caminho' em virtude de uma avaria mecânica no seu Mitsubishi, deixando Peres com confortável margem na liderança, seguido agora por João Barros e Luís Mota, com estes separados por apenas 4,4s.

Acabada a luta pela primeira posição, Fernando Peres vence a quinta PE, enquanto Daniel Nunes e Carlos Martins assumem os lugares secundários da tabela de tempos. Na geral Peres 'estende' a margem de liderança para 36.3s sobre o Citroen Saxo Kit-Car de João Barros, o qual ganha 1s a Luís Mota na geral.

Até ao lavar dos cestos é a vindima e Carlos Martins aproveita para levar de vencida a derradeira 'especial', seguido de Peres e de Daniel Nunes, enquanto João Barros assegura a segunda posição por escassos 0.4s de diferença sobre o novo terceiro classificado da prova, pois Carlos Martins concluía o ataque final com a subida à terceira posição, relegando Luís Mota para o quarto lugar, uma posição à frente de Daniel Nunes.

No Desafio Modelstand Diogo Gago voltou a vencer, seguido de Gil Antunes e de Salvador Gonzaga. De salientar que a troca entre primeiro e segundo classificado se verificou apneas na...derradeira 'especial' da prova!

Entre os concorrentes ao troféu Fastbravo Rui Garcia foi o vencedor, seguido de Jorge Ribeiro e de Hélder Abreu.

Carlos Neves venceu nos Clássicos, Luis Mota no Regional Centro e Daniel Nunes venceu entre os 'Júnior'.


Joomla Templates and Joomla Extensions by ZooTemplate.Com

Sem comentários:

Enviar um comentário