LRphotography

LRphotography

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Armindo Araújo com etapa difícil no Rali da Suécia



A dupla portuguesa do WRC TEAM MINI PORTUGAL não teve um dia muito feliz no Rali da Suécia.
Durante a segunda etapa da prova nórdica Armindo Araújo e Miguel Ramalho tiveram de conviver com alguns problemas de quebra de potência motor no MINI JCW WRC e não evitaram, por isso, a perda de alguns minutos face aos seus directos adversários e consequentemente a descida de uma posição na classificação geral.

Quando nas primeiras especiais da manhã conseguiu impor um bom ritmo e subir uma posição na geral, a dupla portuguesa mostrava-se confiante para enfrentar as restantes classificativas do dia e pronta a lutar por uma boa posição final. No entanto, na chegada ao parque de assistência, o cenário ficou mais cinzento para as ambições lusas quando descobriram um problema com os colectores de escape. “No final da manhã deparamo-nos com um problema nos colectores de escape e a equipa fez um grande trabalho para tentar soluciona-lo. Não evitamos uma penalização de um minuto e dez segundos mas não havia alternativa. Começamos bem o dia mas nem sempre as coisas correm como desejamos”, começou por dizer Armindo Araújo.

De tarde o MINI John Cooper Works WRC acabou por evidenciar um problema ao nível do turbo e a dupla do WRC TEAM MINI PORTUGAL foi obrigada a não forçar o ritmo para não comprometer a sua continuidade em prova. “Nas últimas quatro especiais do dia sentimos que o carro estava com quebras de potência e isso deveu-se a um problema no turbo. Vamos tentar resolver tudo na última assistência do dia para conseguir amanhã terminar o rali”, disse ainda o piloto de Santo Tirso.

Para a derradeira etapa do Rali da Suécia estão reservadas seis provas especiais e cerca de 85 km cronometrados. Armindo Araújo e Miguel Ramalho partem para o último dia de prova na 15ª posição da geral.

RallyMania com A.I.
Foto:André Lavadinho

Sem comentários:

Enviar um comentário