Latvala lidera pelotão dos “abomináveis” homens das neves
Domínio dos nórdicos no primeiro dia do Rali da Suécia saldou-se por uma batalha entre os ex-colegas de equipa Latvala e Hirvonen. O homem da Ford acabou por terminar à frente do seu compatriota que também passou pelo comando. Petter Solberg é terceiro, muito perto de Hirvonen e a 18,6s de Latvala.
Loeb também andou muito depressa mas perdeu quase todo o tempo que o separa da liderança quando ficou preso num banco de neve depois de uma saída de trajectória. O campeão do mundo é 7º a 2:08,9 de Latvala.
Ostberg, Novikov e Henning Solberg ocupam as posições que vão 3º lugar de P. Solberg até ao 7º de Loeb.
Sandell, Prokop e Brynildsen fecham o top 10. Ogier, piloto da VW mas a tripular um Skoda Fabia S2000 a voltar a dar nas vistas pelos tempos que consegue fazer com um carro muito inferior ao da concorrência. A guerra dos homens da VW está acesa com Mikkelsen perder cerca de 10s para Ogier, embora aqui se possa dizer que o norueguês beneficiou de uma posição à partida para os troços melhor que a do ex-Citroen.
Apesar de ser o 1º S2000, Ogier não pontua para o SWRC, tal como Mikkelsen, pelo que a liderança nesta categoria vai para PG Andersson em mais uma demonstração de subida de forma da Proton, isto apesar da marca malaia já ter perdido Alister McRae.
No campo da MINI a notícia do dia foi o abandono de Dani Sordo com problemas técnicos. Sandell, o local que ficou com o 2º MINI para o rali da Suécia, é o melhor representante da marca em 8º, enquanto Armindo Araújo foi subindo até 14º depois de ter andado pelo 17º lugar. No final da etapa, o português mostrava-se mais satisfeito com o acerto do carro depois de uma passagem na assistência.
Francisco Veloso - Fórmula Rali
Loeb também andou muito depressa mas perdeu quase todo o tempo que o separa da liderança quando ficou preso num banco de neve depois de uma saída de trajectória. O campeão do mundo é 7º a 2:08,9 de Latvala.
Ostberg, Novikov e Henning Solberg ocupam as posições que vão 3º lugar de P. Solberg até ao 7º de Loeb.
Sandell, Prokop e Brynildsen fecham o top 10. Ogier, piloto da VW mas a tripular um Skoda Fabia S2000 a voltar a dar nas vistas pelos tempos que consegue fazer com um carro muito inferior ao da concorrência. A guerra dos homens da VW está acesa com Mikkelsen perder cerca de 10s para Ogier, embora aqui se possa dizer que o norueguês beneficiou de uma posição à partida para os troços melhor que a do ex-Citroen.
Apesar de ser o 1º S2000, Ogier não pontua para o SWRC, tal como Mikkelsen, pelo que a liderança nesta categoria vai para PG Andersson em mais uma demonstração de subida de forma da Proton, isto apesar da marca malaia já ter perdido Alister McRae.
No campo da MINI a notícia do dia foi o abandono de Dani Sordo com problemas técnicos. Sandell, o local que ficou com o 2º MINI para o rali da Suécia, é o melhor representante da marca em 8º, enquanto Armindo Araújo foi subindo até 14º depois de ter andado pelo 17º lugar. No final da etapa, o português mostrava-se mais satisfeito com o acerto do carro depois de uma passagem na assistência.
Francisco Veloso - Fórmula Rali
Sem comentários:
Enviar um comentário