Armindo Araújo terminou dura jornada sueca
Armindo Araújo e Miguel Ramalho concluíram na 15º posição da geral a segunda prova do Campeonato do Mundo de Ralis. A correr pela primeira vez na Suécia aos comandos do MINI JCW WRC, a dupla do WRC TEAM MINI PORTUGAL sabia à partida que teria uma difícil tarefa pela frente e tudo fez para tentar contrariar os contratempos que foram surgindo.
Na etapa de hoje e com os problemas de motor resolvidos, a dupla portuguesa cumprir todas as especiais com tranquilidade e a missão de chegar ao final foi inteiramente cumprida. “Hoje tivemos um dia calmo pois não era possível recuperar posições. Os problemas que tivemos ontem foram ultrapassados e tudo correu dentro do esperado”, começou por dizer o piloto de Santo Tirso.
Num rali com condições de aderência muito inconstantes e onde os pilotos nórdicos são sempre favoritos, Armindo Araújo teve ainda de se bater contra alguns problemas evidenciados pelo MINI JCW WRC que, na segunda etapa, o fez perder imenso tempo. “Foi uma prova muito difícil e sabíamos que terminar nos pontos seria uma tarefa muito complicada. Lutamos sempre por dar o máximo mas as condições de aderência mudavam constantemente e não evitamos alguns piões. A etapa de sábado foi claramente a menos positiva pois perdemos imenso tempo devido ao problema nos colectores de espace e posteriormente no turbo do MINI. Foi muito importante terminar a prova e nesse ponto cumprimos os objectivos”, disse no final da prova o piloto apoiado pela MINI, GALP e MCA.
Das treze provas do calendário 2012, Armindo Araújo não esconde que Suécia e Finlândia são claramente os ralis em que as expectativas não são as mais elevadas. “Quando iniciamos este projecto fizemo-lo com a consciência que existem provas onde teremos mais dificuldades e esta era uma delas. Vamos começar a preparar o Rali do México para arrancar na terceira prova do ano na máxima força. Estou muito satisfeito com a confiança que a MINI depositou em mim e quero conseguir em breve alcançar bons resultados”, acrescentou Armindo Araújo.
O Rali do México, na estrada entre os dias 8 e 11 de Março, é a próxima prova da dupla do WRC TEAM MINI PORTUGAL.
Rally Mania com A.I.
Foto: André Lavadinho
Na etapa de hoje e com os problemas de motor resolvidos, a dupla portuguesa cumprir todas as especiais com tranquilidade e a missão de chegar ao final foi inteiramente cumprida. “Hoje tivemos um dia calmo pois não era possível recuperar posições. Os problemas que tivemos ontem foram ultrapassados e tudo correu dentro do esperado”, começou por dizer o piloto de Santo Tirso.
Num rali com condições de aderência muito inconstantes e onde os pilotos nórdicos são sempre favoritos, Armindo Araújo teve ainda de se bater contra alguns problemas evidenciados pelo MINI JCW WRC que, na segunda etapa, o fez perder imenso tempo. “Foi uma prova muito difícil e sabíamos que terminar nos pontos seria uma tarefa muito complicada. Lutamos sempre por dar o máximo mas as condições de aderência mudavam constantemente e não evitamos alguns piões. A etapa de sábado foi claramente a menos positiva pois perdemos imenso tempo devido ao problema nos colectores de espace e posteriormente no turbo do MINI. Foi muito importante terminar a prova e nesse ponto cumprimos os objectivos”, disse no final da prova o piloto apoiado pela MINI, GALP e MCA.
Das treze provas do calendário 2012, Armindo Araújo não esconde que Suécia e Finlândia são claramente os ralis em que as expectativas não são as mais elevadas. “Quando iniciamos este projecto fizemo-lo com a consciência que existem provas onde teremos mais dificuldades e esta era uma delas. Vamos começar a preparar o Rali do México para arrancar na terceira prova do ano na máxima força. Estou muito satisfeito com a confiança que a MINI depositou em mim e quero conseguir em breve alcançar bons resultados”, acrescentou Armindo Araújo.
O Rali do México, na estrada entre os dias 8 e 11 de Março, é a próxima prova da dupla do WRC TEAM MINI PORTUGAL.
Rally Mania com A.I.
Foto: André Lavadinho
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