LRphotography

LRphotography

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Latvala com saborosa vitória

Mesmo se um furo na Pec 22 lhe custou 30 segundos, Jari-Matti Latvala soube reagir e resistir vencendo o Rali da Suécia depois de uma boa luta com Mikko Hirvonen.


Com a Pec 22 a ser madrasta também para Petter Solberg, que tal como Latvala, furou, disso se aproveitos Mads Ostberg para alcançar o último lugar do pódio. Solberg teve mesmo que se contentar com a quarta posição.

Excelente prova do russo Novikov que conseguiu a quinta posição resistindo a Loeb que saiu da Suécia ainda assim com um bom resultado pois ao sexto lugar juntou a vitória na Power Stage.

Já mais afastado, terminou H. Solberg, autor de uma prova consistente sem grandes rasgos, mas também sem grande oposição por perto.

P. Sandell mostrou que mesmo em estreia no MINI WRC, este até é competitivo em pisos de neve… desde que bem pilotado, terminando em oitavo.

Numa etapa onde os dez primeiros mantiveram as posições, M. Prokop, que esteve a bom nível, foi nono e E. Brynildsen terminou em décimo.

Nos S2000, embora sem integrar o SWRC, o mais rápido foi Ogier que até à Pec 22 teve que lutar com o seu companheiro de equipa Mikkelsen, mas este, tal como os pilotos da Ford, sofreu um furo nessa especial e desceu duas posições terminando em 14º

Disso se aproveitaram PG Andersson, que conseguiu dar à Proton uma saborosa vitória no SWRC e T. Neuville que em estreia no DS3 WRC conseguiu terminar a prova em 13º, mostrando que, pelo menos na neve, ainda tem muito caminho para andar, mas Neuville, ao contrário de outros, tem uma vantagem importante, a idade!

Armindo Araújo, numa actuação, digamos, esperada, terminou em 15º, e depois de um segundo dia algo complicado, hoje teve um dia mais calmo, limitando-se a levar o MINI até ao final.

No SWRC, a seguir a PG Andersson, terminaram C. Breen, o jovem vencedor da WRC Academy e P. Tidemand, mas este ano esta categoria parece ter acompanhado o que já vinha acontecendo há alguns anos com o PWRC e estar nítidamente mais fraca.

José Bandeira - Motores Magazine

Sem comentários:

Enviar um comentário