LRphotography

LRphotography

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Sérgio Vallejo imparável no 2º CAM Rali Festival



Tal como era esperado, Sérgio Vallejo não teve grandes dificuldades em levar a melhor na 2ª edição do CAM Rali Festival, brindando ainda os espectadores com muito espetáculo.

Com muito público presente, este segundo rali disputado dentro do Complexo Desportivo de Palmeira, agrupando as pistas de velocidade e kartódromo, foi interessante de seguir, não só pela parte competitiva, mas também pela espetacularidade que as cerca de três dezenas de pilotos deram. Para isto contribuíram ainda as condições climatéricas, pois a chuva fez a sua aparição ainda na parte matinal, dificultando a tarefa aos pilotos.

As comandos de um Porsche 997 GT3, o campeão espanhol de ralis em 2009, não deixou os seus créditos por mãos alheias, levando de vencida as quatro especiais disputadas. Sérgio Vallejo, começou logo por vencer o primeiro troço com 18,9 segundos de vantagem, deixando claras as suas intenções para esta sua segunda presença em Braga e nesta prova. Até final limitou a aplicar a mesma estratégia, não deixando que ninguém o importunasse no caminho para o triunfo.

Também em Porsche, mas um 911, Jesús Ferreiro foi o segundo mais rápido. O piloto, que também veio de Espanha, cedo percebeu que não conseguia acompanhar Vallejo, tratando de assegurar o lugar intermédio do pódio o que fez na perfeição.

Para a terceira posição houve mais luta, com Manuel Pereira, neste lugar à entrada para a última classificativa. Só que perdeu muito tempo nesta especial e desceu ao sexto lugar final. Este facto aproveitou Hélder Silva para fechar o lote dos três primeiros com uma pequena vantagem sobre o regressado Manuel Ferreira da Silva, que teve a seu lado Pedro Peres. Fernando Silva, que em Dezembro tinha vencido em Braga a prova do Regional Norte, foi o quinto classificado em termos gerais.




No que diz respeito ao rali de regularidade, que acompanhou esta prova, e onde estiveram presentes cerca de 50 concorrentes, Jorge Dinis foi o vencedor averbando 43 pontos no final das duas provas especiais disputadas. Joaquim Maia ficou com a segunda posição, com 58 pontos, enquanto a fechar a lista dos três primeiros classificou-se Sílvia Riba, com 59 pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário