LRphotography

LRphotography

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Africa Eco Race 2012 - De 27 de Dezembro a 8 de Janeiro

Elisabete Jacinto entra a ganhar no Africa Eco Race 2012 • Brilhante 5º lugar absoluto

Elisabete Jacinto aos comandos de um MAN TGS venceu hoje a etapa inaugural do Africa Eco Race 2012. A piloto do Team Oleoban/MAN Portugal, juntamente com os seus dois companheiros de equipa, José Marques e Marco Cochinho, gastou 4h45m20s a cumprir os 269 quilómetros do sector selectivo da primeira etapa que ligou Nador a Tarda.



O tempo averbado permitiu à piloto portuguesa vencer a etapa com uma vantagem de 2m35s sobre o Tatra do checo Tomas Tomecek e assim assumir o comando da prova. Notável foi o seu resultado absoluto já que apenas quatro dos mais de quarenta carros inscritos foram mais rápidos que o seu MAN TGS.

Parca em palavras devido ao extremo cansaço com que terminou a especial Elisabete Jacinto salientou que “a etapa era muito difícil, traiçoeira e cheia de armadilhas. Rebentámos um pneu logo ao quilómetro 10 e depois demos o máximo para compensar o tempo perdido. Fico satisfeita por ter conseguido ganhar e fazer um bom resultado mas estou de rastos”.


A segunda etapa do Africa Eco Race liga Tarda a Mhamid. Com uma ligação inicial de 8 quilómetros a etapa compreende um sector selectivo com 375 quilómetros, que termina directamente no bivouac. Uma etapa toda ela em pista mas que a organização avisa que será extremamente exigente no capítulo da navegação.
Pedro Barreiros / Fotos AIFA

Sem comentários:

Enviar um comentário