LRphotography

LRphotography

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Hélder Rodrigues aposta em fazer melhor - Actual Campeão do Mundo foi 3º no Dakar 2011


Após uma temporada em que Hélder Rodrigues se sagrou Campeão do Mundo, o piloto da Red Bull Yamaha TMN Team está prestes a partir para a Argentina, onde irá arrancar mais uma edição do Rali Dakar.

Escolhido para Atleta do Ano em Portugal, distinguido pela Federação de Motociclismo com o “Colar de Mérito Motociclista”, Hélder Rodrigues quer fazer mais e melhor e para isso aposta em superar o brilhante 3º lugar que alcançou na edição de 2011 da mais famosa competição mundial de todo-o-terreno.

“Este ano foi sem dúvida excelente. Trabalhei muito, lutei como nunca, mas consegui alcançar os objectivos a que me tinha proposto. Preparei-me muito bem para o Dakar que se avizinha, de modo a poder estar em condições de melhorar o resultado que atingi na anterior edição. Vou bem preparado fisicamente, que é um aspecto fundamental. A moto esteve impecável ao longo desta temporada e trabalhámos arduamente nela para estar em condições de superar todas as dificuldades da grande maratona que é o Dakar. Vou ter pela frente grandes adversários, equipas de fábrica fortíssimas mas acredito que tenho argumentos para conseguir dar ainda mais alegrias aos portugueses”.

O piloto português conseguiu este ano vitórias no Rali da Tunísia e de Marrocos tendo, por três vezes, subido ao pódio nas restantes provas do campeonato do mundo que disputou, o que lhe permitiu conquistar o título de campeão do mundo frente a um piloto tão carismático como é Marc Coma.



O Dakar Argentina Chile Peru 2012 terá o seu início na cidade argentina de Mal del Plata, a 1 de Janeiro de 2012, e terminará 15 dias depois em Lima, capital do Peru, sendo cumpridas 14 etapas repartidas por Argentina (cinco), Chile (cinco) e Peru (quatro).

Pedro Barreiros

Sem comentários:

Enviar um comentário