LRphotography

LRphotography

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

FIA confirma 'crise' da MINI no WRC 2012

FIA confirma 'crise' da MINI no WRC 2012



Tal como se temeu nos últimos dias, a MINI não está em condições de participar no WRC 2012 como equipa M1, ficando reservado esse papel para a Citroen Racing e a Ford WRT. No entanto, a Prodrive está a prever realizar um programa limitado, adequado ao budget que conseguiram reunir, e conjuntamente com a FIA estão a tentar encontrar uma solução que permita contornar os regulamentos.

FIA confirma 'crise' da MINI no WRC 2012 -
O problema é simples. OS regulamentos da M1 obrigam à participação em todas as 13 provas do WRC 2012, e a um novo construtor é permitido registar-se em M2, e participar somente em sete eventos. Foi o que aconteceu com a MINI o ano passado, e é exatamente esse mesmo programa que a MINI tenta repetir este ano. Só que as regras não o permitem.

É no meio deste imbróglio de se tentar arranjar uma forma de contornar as regras, pois a não participação da MINI como equipa oficial inscrita em M1 invalida logo à partida que existam equipas M2, como a MotorSport Itália de Armindo Araújo a correr com um MINI.

Efetivamente, se a MINI não se inscrever na M1, não pode haver equipas a correr com o MINI JCW WRC inscritas na M2, pois os regulamentos obrigam que uma equipa seja elegível para M2, se correr com um carro dum "M1" registado. Simples.

Por aqui se percebe o problema que a FIA tem entre mãos, pois nem sequer a própria Prodrive pode, segundo os regulamentos, correr como M2 e disputar somente sete eventos. Qual a solução? É a pergunta que vale um milhão de euros...



Fonte: Autosport.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário