LRphotography

LRphotography

domingo, 11 de dezembro de 2011

Fábrica Italiana – Trsport foi mais forte

A equipa da Fábrica Italiana - Trsport, com Alexandre Beirão, Carlos Abreu, Paulo Lagoa e Gonçalo Manahu (Alfa Romeo), foi a vencedora das 6 Horas de Resistência de Clássicos de Braga, jornada que encerrou a temporada do automobilismo de velocidade nacional 2011.

Nesta 14ª edição da prova organizada pelo Clube Automóvel do Minho, foi em ambiente de festa que os clássicos evoluíram no circuito Vasco Sameiro ao longo dos 360 minutos de corrida.

A equipa do Alfa Romeo Sprint já tinha começado bem, pois foi a mais rápida nos treinos cronometrados disputados no sábado. Depois, arrancou muito bem para a corrida e conseguiu sempre manter a dianteira com o passar das horas, umas vezes com mais vantagem, outras com menos, mas efetuando sempre uma boa gestão que lhes permitiu chegar ao triunfo com uma margem de 6 voltas.

O segundo posto foi mais disputado com algumas formações a passarem pela posição ao longo das 6 horas. Numa primeira fase foi a outra equipa da Fábrica Italiana – Trsport, com Van Zeller, Bianchi Aguiar e Francisco Sottomayor (Alfa Romeo GTA), mas este desistiram com problemas no carburador. Com isto, a equipa Scirirocco Team, com Fernando Xavier e Pinto dos Santos (VW Scirocco), que já vinha a recuperar desde o quarto lugar, chegou ao segundo posto. Nesta altura, A AMCO Racing, com José Sousa, Luis Sousa, Albino Osório e Pedro Martins (BMW 3.0 csi) estava perto, mas perderam muito tempo com o cárter do motor partido.

Mas as coisas ainda não estavam decididas, pois na derradeira hora a chuva fez a sua aparição e com isso registaram-se algumas mudanças. O Team Stand Carvalho, com Manuel Ferreira, Silvino Pires, Carlos Pires e Ricardo Costa (Ford Escort) conseguiu chegar ao segundo lugar, por troca com Fernando Xavier e Pinto dos Santos, com estes a terem que se contentar com o terceiro lugar final, perdendo apenas cerca de 20 segundos.

A equipa Brandini Racing, com Francisco Abreu, Ricardo Pereira, Vitor Rodrigues e João Matos (Ford Capri RS 2800), ainda rodou perto do terceiro posto, mas não conseguiu ir mais além, terminando na frente da Racingcast, com os pilotos João Barros, Mário Barbosa e Albano Matos (BMW 323i).

Uma palavra ainda para a Manuel Oliveira Team, com Rui Silva, João Silva e José João Batista (Porsche 911), que não foi feliz, sendo uma das mais rápidas, pois diversos problemas com o carro, entre os quais a caixa de velocidades não permitiram melhor que o 11º lugar.

Quanto à equipa de convidados do CAM, com Hugo Peixoto, o secretário de estado do empreendedorismo, competitividade e inovação, Carlos Oliveira, o presidente da Câmara de Vila Verde Fernando Vilela e Carlos Brito, vereador do desporto da Câmara de Barcelos, apenas conseguiram cumprir 81 voltas pois a caixa de velocidades do Fiat Punto cedeu.

CLUBE AUTOMÓVEL DO MINHO

 

Sem comentários:

Enviar um comentário