LRphotography

LRphotography

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Ivan Carquejo sagra-se Campeão Nacional Júnior de Ralis.

Na sua primeira temporada a tempo inteiro nos ralis, Ivan Carquejo conseguiu ser uma das boas surpresas de 2011, ao se sagrar no novo Campeão Nacional Júnior de Ralis 2011.

Tendo disputado algumas provas esporádicas nos Regionais Norte e Douro nas épocas anteriores, o piloto de Vila Real, trabalhou para a presente época num projecto diferente, que lhe permitisse disputar um campeonato completo e desta forma evoluir na sua carreira como piloto. A aposta recaiu sobre o Desafio Modelstand, competição que é sem dúvida umas das mais bem disputadas em território Nacional.




Prova a prova o piloto do Peugeot 206 Gti apostou em fazer a melhor adaptação possível ao carro, assim como ao seu novo navegador e também aos novos obstáculos que foi encontrando ao longo da temporada.

Prova a prova as suas prestações foram melhorando e a meio da época assegurava já a sua primeira vitória no Campeonato Júnior. A partir daí a dupla disputou prova a prova ainda com mais “cabeça” e os triunfos foram se sucedendo, conseguindo terminar 2011 com a conquista do seu primeiro titulo nos ralis.

Como nos salienta Ivan Carquejo “foi uma época muito produtiva. Tínhamos como ambição neste primeiro ano, sobretudo rodar e preparar da melhor forma um segundo ano de aposta na competição. Felizmente tudo foi correndo bem, tivemos bons momentos, como também tivemos momentos menos bons. Acima de tudo acho que foi um grande ano de evolução da minha parte, onde consegui além de fazer boas gestões das minhas provas, andar rápido e consequentemente disputar já os lugares da frente quer no ModelStand, quer no Júnior, onde garantimos três vitórias, além de vários pódios. Acho que o título foi um justo prémio para toda a nossa equipa que fez um excelente trabalho ao longo do ano”.



Ivan Carquejo e Valter Cardoso fizeram este passado sábado a sua festa de Consagração, que decorreu na cidade Natal do novo Campeão Nacional, onde além do grande convívio entre todos os presentes foram ainda homenageadas algumas personalidades ligadas à equipa. Como nos afirma ainda Ivan Carquejo “Foi importante fazer este evento, pois foi uma forma de congratular ainda mais quem tudo fez para que este projecto, se tornasse num projecto ganhador. Família, amigos, imprensa, mecânicos, patrocinadores, todos eles foram importantes neste título, onde deixo a todos eles mais uma vez um muito obrigado, sem dúvida que este titulo é dedicado a eles”.

Ivan Carquejo está no momento já a trabalhar no seu projecto para 2012, que passará em princípio novamente pelo Open de Ralis, Campeonato Júnior e Desafio ModelStand, sendo que o grande objectivo em 2012, será, além de defender os Juniores, lutar pela vitória no Desafio ModelStand.

Fonte: Nuno Pimenta

Sem comentários:

Enviar um comentário