LRphotography

LRphotography

domingo, 21 de agosto de 2011

Armindo Araújo mantém boa prestação na Alemanha

Armindo Araújo continua a realizar uma boa prestação na estreia ao volante do MINI JCW WRC em pisos de asfalto. O piloto português terminou a segunda etapa do Rali da Alemanha na nona posição da geral, depois de um dia longo e muito difícil para todas as equipas.
Ainda numa fase de entrosamento com a máquina e com muito trabalho de evolução e aprendizagem pela frente, o piloto de Santo Tirso já deixa boas indicações e foi dos poucos que conseguiu escapar às armadilhas das estradas germânicas.

No regresso a Trier, onde está instalada a zona de assistência, Armindo Araújo estava naturalmente satisfeito com o desfecho desta segunda etapa. “Conseguimos manter um lugar nos dez primeiros e isso é muito interessante do ponto de vista desportivo. Mais importante é evoluirmos e penso que fizemos uma etapa boa nesse sentido. Experimentamos dois tipos de afinações diferentes e ficamos a perceber um pouco melhor o comportamento do MINI neste tipo de terreno. Na segunda metade do dia conseguimos imprimir um andamento mais rápido”, começou por dizer.

Com mais cinco especiais pela frente na derradeira etapa, a mais curta da prova, o bicampeão do mundo do PWRC continua muito motivado e com a esperança de alcançar os primeiros pontos nesta temporada de estreia no escalão máximo do mundial de ralis. “Vamos fazer todos os possíveis para sairmos da Alemanha numa posição entre os dez primeiros. Este rali é muito exigente mas estamos muito confiantes e determinados. Ainda faltam algumas dezenas de quilómetros e temos que continuar a manter o ritmo e a concentração a um nível elevado”, disse ainda o piloto apoiado pela MINI, TMN, GALP, MCA, Lusitania e Turismo de Portugal.

A última etapa do Rali da Alemanha é composta por cinco especiais de classificação e um total de 76,31 quilómetros disputados ao cronómetro.

Sem comentários:

Enviar um comentário