LRphotography

LRphotography

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

João Silva e José Janela preparam-se para encarar um novo desafio.

ThumbnailJoão Silva e José Janela preparam-se para encarar um novo desafio esta temporada ao alinharem no Rali Vinho Madeira, na estrada de 4 a 6 de Agosto, aos comandos de um Subaru Impreza de Grupo N.

Como se sabe, o jovem piloto madeirense encontra-se a disputar o Campeonato de Portugal de Ralis 2L/2RM com um Renault Clio R3, mas agora vai enfrentar a prova madeirense com um carro de quatro rodas motrizes que se apresenta como novidade na sua carreira.

Inserido na competição nacional dos carros de duas rodas motrizes, João Silva sempre afirmou que o Rali Vinho Madeira fazia parte do seu programa desportivo de 2011, mas os planos foram alterados recentemente no que diz respeito à viatura a utilizar: “Inicialmente o nosso projecto incluía a participação com o Renault Clio R3, pois queríamos vencer o IRC 2WD e ainda receber o prémio monetário oferecido pela Renault Sport. Mas com a saída da prova do IRC deixamos de poder lutar por esses objectivos e aí surgiu a hipótese de participarmos com uma viatura mais competitiva”, adianta o piloto do FX Team, que explica ainda: “Tentámos alugar um S2000 de topo, mas não conseguimos o «budget» suficiente junto dos patrocinadores e da organização. Assim escolhemos o projecto mais económico e desafiante ao mesmo tempo, o Subaru Impreza N2009. Este carro tem pouca história e fama na Madeira, tal como o Renault Clio R3 quando o recebi. Isto dá-nos mais motivação para fazermos um excelente rali, pois estaremos a inovar”.

João Silva acrescenta e relembra que: “O Subaru é líder do mundial de produção, logo tem competitividade e fiabilidade suficientes para, em condições normais, lutar com os Mitsubishi convencionais. Como não tenho rodagem neste tipo de viatura, quero aprendê-la o mais rapidamente possível para encontrar um bom compromisso entre a rapidez e confiança. Vamos tentar aumentar gradualmente o ritmo ao longo do rali, até andarmos entre os mais rápidos da nossa classe. Queremos inclusive vencer o Campeonato Nacional de Ralis nesta estreia do Subaru, ainda que seja um grande desafio”.

Sem a pressão dos pontos, o piloto madeirense encarará esta prova como mais uma etapa na sua carreira como piloto, esclarecendo que esta participação: “Será muito benéfica para mim, pois poderei aprender a guiar um 4x4, num rali que conheço muito bem, sem a pressão dos resultados. Vou dar mais um passo na minha evolução como piloto e, a par do que tenho feito no Campeonato Nacional de Ralis 2L/2RM, acredito que vou superar mais este desafio”, sublinha o piloto da FX Hotelaria.

Semana muito preenchida da FX Team

À entrada para a semana da prova rainha dos ralis madeirense, a equipa tem uma agenda muito preenchida, começando logo por um: “Teste agendado para segunda-feira à tarde e na terça-feira depois dos reconhecimentos, vamos apresentar o Subaru com a nova decoração aos fãs e público em geral. Esta apresentação será no Mercado dos Lavradores, bem no centro do Funchal, pelas 19h30. Vamos contar com uma cozinha de demonstração da FX Hotelaria e com a mestria do reconhecido chefe madeirense Octávio Freitas”.

Mas as actividades não se ficam por aqui: “Como novidade vamos comercializar pela primeira vez produtos de merchandising da nossa equipa. Os nossos fãs e amigos poderão comprar a tão estimada T-shirt da FX Team por um preço simbólico. Esta T-shirt é uma edição limitada para o Rali Vinho da Madeira com a imagem do Subaru, bem ao estilo da nossa equipa”.

A terminar, João Silva esclarece ainda que: “Toda a equipa está a trabalhar a 100 por cento para fazermos um excelente Rali Vinho da Madeira, proporcionando momentos espectaculares a todos os adeptos e promovendo fortemente os nossos patrocinadores junto da população”.

Sem comentários:

Enviar um comentário