LRphotography

LRphotography

sábado, 27 de agosto de 2011

Barchetta made in Portugal com bons resultados no circuito de Braga

Decorreu no circuito Vasco Sameiro, em Braga a segunda sessão de testes do programa de desenvolvimento do Barchetta, o carro de corrida de baixo custo desenvolvido por uma equipa do Instituto Superior de Engenharia do Porto.
Depois das conclusões tiradas no primeiro contacto de pista que ocorreu no passado dia 9 de Agosto a equipa técnica realizou alguns acertos que foram postos à prova durante o dia de ontem.

Os resultados permitiram ao piloto de testes do projecto reduzir os temos por volta em 5 segundos! Pedro Matos rodou no técnico Circuito de Braga com tempos por volta de um minuto e trinta e seis segundos. De salientar que esta marca supera o melhor tempo realizado pela viatura que cede a motorização  à  Barchetta (o Fiat UNO 45) nuns surpreendentes 10 segundos por volta.

O jovem Piloto Pedro Matos teve também a oportunidade de brindar muitos dos presentes, com voltas á pista no lugar de passageiro do carro de corrida Português. A agilidade, velocidade em curva e capacidade de travagem impressionaram positivamente todos aqueles que tiveram a oportunidade de experimentar as sensações de um puro carro de corrida no seu meio natural.
Outro facto a realçar é a fiabilidade demonstrada pelo protótipo que na sua segunda ida á pista realizou mais de cem voltas ao circuito sem apresentar qualquer problema mecânico.

Este projecto, tem como objectivo a realização de um troféu de baixo custo que para além da componente desportiva, apresenta ainda uma forte componente pedagógica, pois pretende também promover o desenvolvimento técnico e o interesse pela área da engenharia mecânica, permitindo aos seus participantes uma parte activa da construção e manutenção do seu carro de corrida.

Sem comentários:

Enviar um comentário