LRphotography

LRphotography

sábado, 20 de agosto de 2011


Campeonato espanhol de asfalto
Vallejo voou para a vitória no Ferrol

Os irmãos Vallejo voaram no Ferrol para o regresso às vitórias na estreia do Porsche. Ivo Nogueira/Victor Hugo (Citroen) terminaram num honroso 12º lugar.
O também regresso de Sergio e Diego Vallejo aos comandos do Porsche 911 GT3 na sexta prova do Campeonato de Espanha de Ralis de Asfalto de 2011, fica marcado pela registo de mais uma vitória no palmarés dos irmãos de Lugo no 42º Rallye de Ferrol, disputado esta sexta e sábado.

Sergio Vallejo que tinha alcançado a sua última vitória em 2009, época em que se sagrou campeão, depois de um 2010 “complicado”, vê a aposta da sua equipa recompensada, após a troca do Lotus Exige com que disputou as cinco provas anteriores, pelo novo Porsche que “animou” as classificativas da Província da Corunha.

Alberto Hevia (Skoda Fabia S2000) partiu esta manhã na liderança da prova com 16,2s de vantagem para Vallejo, mas logo no primeiro troço, 1ª passagem pelos 27,33 kms da 5ª PEC um problema na bomba da direcção, ficando sem direcção assistida, fizeram-no perder 42 segundos para Jonathan Perez (Peugeot 207 S2000), o mais rápido (19:07.7).

Vallejo faz o terceiro tempo atrás de Alberto Meira (Mitsubishi Evo X), subindo o piloto do Porsche a primeiro com 12,7 segundos de vantagem para Hevia, 2º classificado.

O piloto português Ivo Nogueira que não conseguiu recuperar de uma indisposição que praticamente o afectou e ao seu rendimento, logo desde o início do Ferrol ontem sexta-feira, faz o 24º tempo e desce a 14º da geral.

Esta foi uma prova marcada por inúmeras ocorrências entre os protagonistas aos melhores lugares, que o digam Xevi Pons, Alberto Hevia, Joan Vinyes, Alberto Meira, Jonathan Perez, … todos eles registaram problemas nos seus carros, que nuns casos ditou mesmo a desistência, como aconteceu no Ford Fiesta S2000 de Pons. 

Com Vallejo instalado no comando, vence a 6ª PEC (19,9 kms) com 12:17.4, sendo J. Perez o 2º (+18,3s), enquanto Hevia à espera do regresso ao Parque de Assistência não foi além do 11º tempo (+ 1:28.1), perdendo mesmo a 2ª posição a favor de Perez que está a 52,8 segundos do líder, Vallejo.

Depois da assistência, Hevia recupera o Skoda e faz o melhor tempo na 7ª PEC, 18:51.1 continuando na 3ª posição, atrás de Vallejo e Perez.

Sergio Vallejo não deixou de “marcar” esta participação e registou o melhor tempo no último troço, 8ª PEC, com 12:03.6, 2º Perez (+ 15,6s) consulidando a 2ª posição da geral à frente de Hevia.

A dupla portuguesa Ivo Nogueira/Victor Hugo terminou na 12ª posição, “um rali difícil e muito rápido”, começou por referir o jovem piloto, “agora já estou um pouco melhor e mais recuperado. Foi importante para rodar, fazer quilómetros e conhecer o carro noutras condições e principalmente terminar, os principais objectivos desta participação”, concluiu.

Ivo Nogueira/Victor Hugo subiram ao pódio final para receber e serem “ovacionados”, não só para receberem os troféus do 1º lugar na R3T, sendo-lhes ainda reconhecida participação neste rali espanhol e pelo esforço adicional do piloto!

No Grupo N a vitória final foi para Alberto Meira (Mitsubishi Evo X), apesar de ter iniciado o rali com a imposição de 1 minuto que aqui demos a conhecer e, não ter deixado de ser afastado por problemas mecânicos!

Nas 2 rodas motrizes a vitória pertenceu a Gorka Antxustegui no Suzuki Swift S1600, na Copa Suzuki a vitória pertenceu a Pablo Rey, tendo terminado o Ferrol 28 equipas.

Classificações finais: www.masrallye.com/ferrol/11/online.html?c=0&t=8

António Garcia

Sem comentários:

Enviar um comentário