LRphotography

LRphotography

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Carlos Sousa piloto oficial do Team Great Wall Motors

Carlos Sousa foi formalmente apresentado esta segunda-feira, na cidade chinesa de Guangzhou, como piloto do Team Great Wall Motors na 33ª edição do Dakar, a disputar entre 1 a 15 de janeiro de 2012.
Será a 13ª vez na sua carreira, segunda no continente sul-americano, que o mais consagrado piloto nacional de todo-o-terreno se apresenta à partida do rali Dakar, embora a primeira como representante oficial do maior construtor automóvel independente da China.
Testemunhada por mais de 80 jornalistas nacionais e internacionais, a cerimónia de apresentação do Team Great Wall Motors decorreu esta manhã na abertura do IX Salão Automóvel Internacional de Guangzhou, onde até ao dia 28 de novembro são esperados mais de meio milhão de visitantes.
Primeiro estrangeiro de sempre a representar um construtor automóvel chinês no Dakar, Carlos Sousa revela que este foi um “aliciante mas inesperado convite, uma vez que nunca tinha desenvolvido qualquer contacto junto da equipa. Além disso, existiam nesta altura vários pilotos de reconhecido valor disponíveis no mercado”.
De qualquer forma, prossegue, “foi um convite que surgiu na altura certa. Permite-me regressar ao mais alto nível e integrado um projeto altamente ambicioso e profissional”, como admite o tetracampeão nacional e único português a exibir um título mundial e dois europeus no seu palmarés.
Reconhecendo o seu notável percurso desportivo, Dong Ming, vice-presidente da Great Wall Motors e responsável pelo Departamento de Competição da marca, dirigiu os maiores elogios a Carlos Sousa durante a cerimónia desta manhã: “É um dos melhores e mais experientes pilotos a nível internacional. Tem o perfil e as características que procurávamos para a nossa equipa”, justificou.
“Com o seu capital de experiência, seremos capazes de responder ainda com maior ambição a este duro e exigente desafio, atestando a qualidade da terceira geração do SUV Haval, nomeadamente ao nível da segurança e fiabilidade, componentes tão essenciais numa prova com as características do Dakar”, acrescentou Dong Ming, reiterando a importância desta prova na estratégia de crescimento e projeção internacional da Great Wall Motors.

Sem comentários:

Publicar um comentário