LRphotography

LRphotography

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

F1: Kubica não inicia temporada

Robert Kubica informou a Renault que não estará pronto para defender as cores da equipa no início da próxima temporada, devido às sequelas deixadas pelo acidente de rali que protagonizou no início do ano.

O piloto polaco tem vindo a adiar consistentemente o seu regresso a um programa de simulador, dada a sua recuperação física se ter mostrado mais morosa que o inicialmente esperado, o que tem vindo a criar algumas dúvidas quanto ao seu retorno em 2012.

Hoje, a Renault emanou um comunicado onde dava conta que Kubica tinha informado que não estaria em condições de assumir a responsabilidade de pilotar um dos carros da formação de Enstone no princípio da próxima época. ”Telefonei à equipa e informei as pessoas da situação. Esta foi uma decisão difícil de tomar, mas é a mais razoável que poderia ter tomado”, afirmou o polaco, que acrescentou: ”Sei também que a Lotus Renault GP precisa de preparar a próxima temporada e, estender as datas limites não seria a atitude mais correcta. No campo pessoal, a minha recuperação continua a ser muito encorajadora e os meus médicos continuam impressionados. Preciso apenas de mais tempo, uma vez que quero estar totalmente recuperado antes de regressar à pilotagem”.

Eric Boullier mostrou-se desiludido com este desfecho, sublinhando, no entanto, que a estrutura que dirige tem agora que encontrar um substituto para o polaco. “Todos na equipa estão, obviamente, muito desapontados. Não esperávamos não ter o Robert na Austrália no início da próxima temporada. Contudo, ele tomou uma decisão muito madura, agindo nos melhores interesses da equipa. (…) Entretanto, iremos iniciar alguns contactos com pilotos de modo a finalizar a nossa dupla de piloto para a próxima época o mais rapidamente possível”, afirmou o francês.

Os candidatos naturais para o lugar de Kubica são Bruno Senna, que este ano fez equipa com Vitaly Petrov desde o Grande Prémio da Bélgica, e Romain Grosjean, que realizou alguns treinos-livres de sexta-feira com a Renault, tendo Boullier afirmado recentemente que a sua primeira opção é o seu conterrâneo.

Sem comentários:

Enviar um comentário