LRphotography

LRphotography

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Sébastien Loeb está cada vez mais perto

Sébastien Loeb está cada vez mais perto de carimbar o seu oitavo título no Mundial de Ralis (WRC), terminando o segundo dia do Rali de Gales no comando da prova mas com Jari-Matti Latvala (Ford) no seu encalço.

Com as condições meteorológicas a piorarem da parte da tarde, Loeb optou por não correr quaisquer riscos, já que Mikko Hirvonen (Ford) ficou fora de prova na derradeira especial da manhã e, com isso, hipotecou na totalidade as suas hipóteses de vencer o cetro da categoria. Tanto mais que ainda não sabe se poderá estar à partida da prova amanhã, em virtude dos danos causados ao motor do seu Ford Fiesta WRC depois de rodar muito tempo sem água e em temperatura demasiado excessiva.

E mesmo que regresse, irá ficar a bem mais de 20 minutos, o que não lhe deixa grande margem de manobra para sonhar com qualquer problema de Loeb. Assim, Loeb tem o caminho livre para registar o seu oitavo título mundial no WRC, mas o piloto francês ainda não está pronto para festejar: "Estamos em boa posição após o problema do Mikko. Vamos ver se o Mikko poderá recomeçar amanhã. Se não puder, então não haverá qualquer tipo de pressão. O Latvala está muito perto", afirmou à World Rally Radio.

E é o outro finlandês da Ford que está agora na contenda pelo triunfo nesta prova, com Latvala a distar a apenas 1,1 segundos do comandante, deixando assim em aberto a hipótese de lutar pelo triunfo. Ainda para mais com a hipótese de Loeb começar a pensar mais no título do que no triunfo da prova. "De manhã tive algumas dificuldades, mas agora à tarde estive mais descontraído. Tentei puxar mais, tivemos um pequeno susto, mas tudo correu bem. Seria bom terminar esta temporada com alguma coisa boa", afirmou.

A mais de um minuto está Mads Ostberg (Ford), que poderá assim terminar numa nota positiva, à imagem da primeira prova da época, mas Petter Solberg (Citroën) está cada vez mais perto do lugar mais baixo do pódio. Os dois estão agora separados por apenas 7,8 segundos, prevendo-se uma luta interessante para amanhã. Henning Solberg (Stobart Ford) está em quinto, logo na frente de Ott Tanak, este a fazer uma grande prova em Gales. Com uma tarde mais positiva, Kimi Raikkonen é o sétimo, enquanto Kris Meeke é o oitavo, com Matthew Wilson e Dennis Kuipers a encerrarem a lista dos dez primeiros.

Armindo Araújo melhorou ligeiramente o seu ritmo da parte da tarde, encontrando-se agora no 14º posto da geral, a apenas 6,9 segundos do piloto que o precede, que é Hayden Paddon.



1. S. LOEB 1:23:18.3
2. J. LATVALA +1.1
3. M. ØSTBERG +1:13.5
4. P. SOLBERG +1:21.3
5. H. SOLBERG +2:51.7
6. O. TÄNAK +3:46.0
7. K. RÄIKKÖNEN +3:47.0
8. K. MEEKE +3:51.3
9. M. WILSON +3:59.4
10. D. KUIPERS +4:23.2
11. E. NOVIKOV +5:20.2
12. K. BLOCK +7:08.0
13. H. PADDON +7:39.6
14. A. ARAÚJO +7:46.5
Fonte:Autosport

Sem comentários:

Enviar um comentário