LRphotography

LRphotography

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Loeb continua campeão!

Hirvonen desistiu e Loeb é campeão... pela oitava vez! No rali, Latvala está em luta acesa com Loeb pela vitória. Armindo Araújo continua no mesmo ritmo cauteloso!
Se Hirvonen ainda conseguiu liderar no início do dia, acabou por ter uma pequena saída de estrada e embora tenha continuado, o motor do Fiesta não resistiu e Hirvonen foi mesmo obrigado a desistir.

Com isso, Loeb pôde desde logo "descansar" sendo o campeão pela oitava vez, um feito extraordinário, que muito dificilmente alguém consiguirá vir a bater. E como Loeb ainda vai continuar!

Latvala, agora livre de qualquer jogo de equipa, atacou e está a apenas 1.1s de Loeb, faltando saber se este terá carta branca da Citroen para lutar verdadeiramente pela vitória, mas como nada tem a perder, é muito natural que o faça.

Com os dois pilotos oficiais "fora de jogo", com Ogier no 28º lugar e Hirvonen já fora, P. Solberg perdeu algum tempo e foi ultrapassado por Ostberg, mas os dois pilotos estão muito próximos numainteressante kuta pelo último lugar do pódio.

Nos lugares seguintes, mas já mais distantes vêm H. Solberg, O. Tanak, em estreia num WRC, K. Raikkonen, a fazer uma prova interessante. Depois vem K. Meeke, que teve alguns problemas no Mini que o atrasaram, numa altura em que o seu colega de equipa, D. Sordo, teve uma saída de estrada e abandonou, pelo menos na etapa.

A fechar o Top 10, estão M. Wilson e D. Kuipers que saliente-se tem vindo a melhorar muito as suas performances.

Fora do Top 10 está Novikov, vindo depois Ken Block, seguido de perto pelo campeão do PWRC, H. Paddon, que nesta prova ao ser convidado pela Subaru paracorrer com um Impreza R4, não integra o PWRC, mas está a fazer um excelente rali, estando mesmo à frente de Armindo Araújo, que tem K. Abbring a apenas doisdécimos de segundo.

Armindo Araújo que tem estado muito longe de brilhar, com uma toada cautelosa, mas que o piloto justifica pelo facto de estar a fazer... "
um rali muito calmo... e [estar] a trabalhar para o futuro".

Tivemos um dia muito difícil e com alguns problemas. Logo na parte da manhã, um problema com os intercomunicadores dos capacetes impediram que ouvisse as notas do Miguel (Ramalho). Depois, na segunda ronda pelas especiais optamos por experimentar umas suspensões novas mas a verdade é que não resultou. Estamos a fazer um rali muito calmo, sem cometer qualquer erro e a trabalhar para o futuro”, disse o piloto de Santo Tirso.

Este rali é mesmo muito complicado e foram muitos os pilotos que já tiveram problemas ou desistiram. Nós queremos continuar em prova, ainda que para isso abdiquemos de um resultado mais relevante. Sempre disse que este ano era para aprender e sabemos que na terra ou nestes pisos temos de trabalhar ainda mais. Temos alterado os acertos do carro de parque para parque e é isso que vamos continuar a fazer”, referiu ainda Armindo Araújo.







Sem comentários:

Enviar um comentário