Latvala quer mostrar serviço…
Latvala e Loeb continuam a lutar pela vitória do último rali do ano no WRC. No final do 3º dia, Latvala está na frente, parecendo determinado em provar que quando não tem constrangimentos tácticos consegue ser muito rápido.
O finlandês Latvala conseguiu recuperar os segundos de atraso que trazia do 2º dia e ainda ganhar mais meia dúzia deles para terminar a etapa de hoje no comando da prova. Mads Ostberg é o terceiro numa prova que até ao momento lhe está a sair quase perfeita. O norueguês que esteve em luta directa com o seu compatriota Petter Solberg durante o dia de ontem beneficiou hoje dos problemas do seu rival que nem chegou a sair para a primeira classificativa do dia depois de ter sofrido uma ruptura de um tubo de combustível na ligação. Assim, apesar de se queixar que não consegue encontrar um ritmo seguro, Ostberg tem o pódio à mercê, uma vez que o quarto, Henninig Solberg está a quase 3 minutos.
Kris Meeke regressou à quinta posição onde tinha rodado durante o primeiro dia, aproveitando os problemas de Ott Tanak que começou o dia com um ritmo fortíssimo, marcando tempos na casa do 3º da geral antes de errar e ter uma ligeira saída numa altura em que corrigia notas. O embate frontal numa barreira provocou o sobreaquecimento do Fiesta WRC pelo que o piloto estónio foi obrigado a parar. Felizmente o radiador não sofreu danos e apenas foi necessária uma limpeza dos detritos que obstruíam a grelha. Ainda assim, Tanak só conseguiu terminar o dia em 8º, atrás de Wilson e Kuipers.
Novikov e Block encerram o top 10 à frente de Armindo Araújo que é 11º. O português fez tempos entre o 12º e o 15º. . “As classificativas de hoje estavam ainda mais escorregadias que as dos dias anteriores e conseguimos fugir a todas as armadilhas. O MINI tem estado muito fiável e temos tentado sobretudo encontrar a melhor afinação para este tipo de pisos. Tem sido um trabalho difícil mas positivo para tentar chegarmos ao ideal”, começou por referir, no regresso à assistência no final da etapa, o piloto apoiado pela MINI, TMN, GALP, MCA, Lusitania e Turismo de Portugal.
Com mais um dia ainda pela frente, a dupla portuguesa espera conseguir alcançar os objectivos traçados para esta prova. “Amanhã iremos manter o mesmo ritmo e tentar não cometer qualquer erro. Até aqui temos conseguido isso e vamos tentar ultrapassar todas as dificuldades que ainda estão para vir”, disse Armindo Araújo.
Na produção, lidera Patrick Flodin com mais de 4 minutos e meio de vantagem para Martin Semerad.
O herói do dia pode perfeitamente ser Craig Breen que aproveitou o particular sistema de pontuação da WRC Academy em que se conseguem pontos pelos troços ganhos para se sagrar desde já vencedor daquela competição depois de ter arrancado para o rali com 20 pts de atraso para Egon Kaur. Breen lidera a prova e tem Kaur na segunda posição a 4:36,1.
Kimi Raikkonen abandonou e poderá ter colocado, para já, um ponto final na sua carreira de piloto de ralis, uma vez que existem rumores que poderá regressar à F1 pela mão da Williams. Também Petter Solberg abandonou pondo fim a um ano difícil mas em que pelo menos se manteve a competir ao mais alto nível, embora com notórias dificuldades face às equipas oficiais.
Francisco Veloso - Fórmula Rali
O finlandês Latvala conseguiu recuperar os segundos de atraso que trazia do 2º dia e ainda ganhar mais meia dúzia deles para terminar a etapa de hoje no comando da prova. Mads Ostberg é o terceiro numa prova que até ao momento lhe está a sair quase perfeita. O norueguês que esteve em luta directa com o seu compatriota Petter Solberg durante o dia de ontem beneficiou hoje dos problemas do seu rival que nem chegou a sair para a primeira classificativa do dia depois de ter sofrido uma ruptura de um tubo de combustível na ligação. Assim, apesar de se queixar que não consegue encontrar um ritmo seguro, Ostberg tem o pódio à mercê, uma vez que o quarto, Henninig Solberg está a quase 3 minutos.
Kris Meeke regressou à quinta posição onde tinha rodado durante o primeiro dia, aproveitando os problemas de Ott Tanak que começou o dia com um ritmo fortíssimo, marcando tempos na casa do 3º da geral antes de errar e ter uma ligeira saída numa altura em que corrigia notas. O embate frontal numa barreira provocou o sobreaquecimento do Fiesta WRC pelo que o piloto estónio foi obrigado a parar. Felizmente o radiador não sofreu danos e apenas foi necessária uma limpeza dos detritos que obstruíam a grelha. Ainda assim, Tanak só conseguiu terminar o dia em 8º, atrás de Wilson e Kuipers.
Novikov e Block encerram o top 10 à frente de Armindo Araújo que é 11º. O português fez tempos entre o 12º e o 15º. . “As classificativas de hoje estavam ainda mais escorregadias que as dos dias anteriores e conseguimos fugir a todas as armadilhas. O MINI tem estado muito fiável e temos tentado sobretudo encontrar a melhor afinação para este tipo de pisos. Tem sido um trabalho difícil mas positivo para tentar chegarmos ao ideal”, começou por referir, no regresso à assistência no final da etapa, o piloto apoiado pela MINI, TMN, GALP, MCA, Lusitania e Turismo de Portugal.
Com mais um dia ainda pela frente, a dupla portuguesa espera conseguir alcançar os objectivos traçados para esta prova. “Amanhã iremos manter o mesmo ritmo e tentar não cometer qualquer erro. Até aqui temos conseguido isso e vamos tentar ultrapassar todas as dificuldades que ainda estão para vir”, disse Armindo Araújo.
Na produção, lidera Patrick Flodin com mais de 4 minutos e meio de vantagem para Martin Semerad.
O herói do dia pode perfeitamente ser Craig Breen que aproveitou o particular sistema de pontuação da WRC Academy em que se conseguem pontos pelos troços ganhos para se sagrar desde já vencedor daquela competição depois de ter arrancado para o rali com 20 pts de atraso para Egon Kaur. Breen lidera a prova e tem Kaur na segunda posição a 4:36,1.
Kimi Raikkonen abandonou e poderá ter colocado, para já, um ponto final na sua carreira de piloto de ralis, uma vez que existem rumores que poderá regressar à F1 pela mão da Williams. Também Petter Solberg abandonou pondo fim a um ano difícil mas em que pelo menos se manteve a competir ao mais alto nível, embora com notórias dificuldades face às equipas oficiais.
Francisco Veloso - Fórmula Rali
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