LRphotography

LRphotography

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

FIA GT: Hexis leva McLaren para o Mundial

A Hexis irá colocar em pista dois McLaren MP4-12C GT3 no Campeonato do Mundo FIA GT, sendo a primeira equipa a confirmar a utilização dos carros de Woking na mais importante competição de Grand Turismo.

A formação francesa garantiu este ano na derradeira prova da temporada o Título de Equipas do campeonato organizado por Stephane Ratel, tendo tido ao seu serviço dois Aston Martin DB9 entregues a Clivio Piccione/Stef Dusseldorp e Andrea Piccini/Christian Hohenadel.

No entanto, dede há algum tempo que Philippe Dumas se mostrava interessado em colocar dois McLaren MP4-12C no Campeonato do Mundo FIA GT, mas a marca de Woking não tinha previsto o desenvolvimento de um carro de acordo com o regulamento GT1. Agora que a competição da SRO irá permitir a entrada de GT3, o modelo que Álvaro Parente tem vindo a desenvolver ao longo dos últimos meses, a Hexis pôde avançar com os seus planos.

Assim, a formação francesa irá levar a McLaren de regresso a um campeonato de âmbito mundial, depois desta ter participado em 1997 e 1998 no FIA GT com o F1 long tail, colocando em pista dois MP4-12C GT3 ao longo da temporada do próximo ano.

O GT inglês tem vindo a ser desenvolvido este ano pela McLaren GT, estrutura onde Álvaro Parente é uma das pedras basilares, tendo sido estreado na ronda de Spa-Francorchamps do Campeonato Britânico de GT. Posteriormente, foi um dos carros presentes nas 24 Horas de Spa e nas restantes provas do Blancpain Endurance Series.

Sem comentários:

Publicar um comentário