LRphotography

LRphotography

domingo, 6 de novembro de 2011

Rali Histórico 2011



Vitória difícil de Pereira/Albino nas 24h de Portugal

As 24h de Portugal chegaram ao fim ao cabo de três secções muito competitivas, em que a dupla Luís Pereira/Carpinteiro Albino, foi a mais regular e por isso levou de vencida a edição de 2011. Um triunfo construído desde o primeiro quilómetro, mas conseguido após muita luta com Rui Viana/Rui “Martini”!
Duas paragens na Sertã, foram confirmando a supremacia da dupla do Renault 5 Turbo, que desde a hora do almoço não deixou de ir ampliando a sua vantagem sobre uma mão cheia de “aguerridos” adversários, que tudo tentaram para os destronar do primeiro lugar. Apesar disso a concentração manteve-se e não foi por isso difícil chegar à bonita Herdade do Regato – na aldeia de Póvoa do Rio de Moinhos, com uma vitória “no bolso” que aguçou ainda mais a vontade de retemperar forças com um apetecível jantar.

Para o vencedor Luis Pereira “foi uma prova muito boa, com a qualidade a que as organizações do Classic Clube já nos habituaram. Muito competitiva e atrevo-me a dizer que com tão bons pisos até se justificava por vezes uma média mais elevada. Os meus parabéns a todos e uma referência especial para o Rui Viana, que deu muita luta e que por isso tornou este triunfo ainda mais saboroso.
As duas secções da tarde foram bastante diferentes; A primeira, mais curta, começava logo à saída da Sertã, com um desafio competitivo que causou desde logo dificuldades aos menos atentos, isto depois de uma super-especial disputada nas ruas da vila, cumprida por todos com muito brio, mais que não fosse para demonstrar ao piloto do carro “0” – o campeoníssimo Manuel Gião - que também há bons pilotos nisto das regularidades…

Da manhã para a tarde, os três primeiros não mudaram, mas Pereira aumentou um pouco a vantagem para os restantes, com o espanhol Martin a subir ao quarto posto por troca com Dinis, Grosso e Margarida, subindo para trás do piloto do Golf, João Mexia com o Porsche, que assim entrava nos dez primeiros, facto que não aconteceu durante a manhã.

A noite, acompanhou a caravana de regresso a Castelo Branco, com a referida paragem retemperadora em Rio de Moinhos e com tudo mais cinzento – ou mesmo preto… - evidenciaram-se ainda mais os valores de pilotagem e de navegação, com destaques para a luta pela vitória entre Pereira e Viana – com as diferenças a situarem-se sempre abaixo da mão cheia de pontos - com 20 controlos por apurar era de apenas um ponto - e na luta pelo último lugar do pódio, diversas trocas entre João Mexia e João Grosso, os dois a tentarem a aproximação a João Vieira Borges, sem poderem descurar toda a atenção à magnífica prova efectuada por José Martin e Ana Margarida… Uma constante emoção!
E tudo se resolveu apenas nos derradeiros controlos e a vitória foi mesmo parar às mãos de Luis Pereira/Eduardo Carpinteiro Albino, que acabariam por terminar com uma vantagem de apenas sete pontos sobre Rui Viana/Rui Martini e 15 à frente de João Vieira Borges/João Serôdio.

Classificação final:
1º Luis Pereira/Eduardo Albino (R5 Turbo) 101p; 2º Rui Viana/Rui Martini (Porsche 944) 108p; 3º J. Vieira Borges/João Serôdio (BMW 635) 116p; 4º João Mexia/Nuno Machado (Porsche 911) 123; 5º José Grosso/João Sismeiro (BMW 2002) 128p; 6º Ana Margarida/Magda Ferreira (VW Golf) 132p; 7º José Martin/António Martin (VW Golf) 137p; 8º Jorge Dinis / Tiago Caio (Porsche 911 SC) 140p; 9º Norberto Cosin/Alberto Pablos (Alfa Romeo) 142; 10º António Ramos / J. Paulo Martinho (VW Golf) 156p…

Sem comentários:

Enviar um comentário