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terça-feira, 29 de novembro de 2011


E um campeonato paralelo ao WRC com os antigos Grupo B?

Á primeira vista não há outra organização do WRC que tenha inovado tanto quanto o ACP tem feito ao redor do Rali de Portugal. Desde que a prova regressou em 2007, o ACP trouxe-nos os carros de Grupo B, que participaram na super especial do Estádio Algarve, em 2008, a caravana do IRC foi ao centro de Faro e Marcus Gronholm 'abriu' a prova com um Ford Focus WRC. Em 2010, o Porto Rally Show abrilhantou a baixa do Porto e o Rally Revival trouxe a Portugal, entre outros, um Lancia Stratos e Juha Kankkunen de Ford Escort RS, sendo que este ano, para além dos homens do Open de Ralis, houve a novidade absoluta do regresso do Mundial de Ralis a Lisboa, com a super especial dos Jerónimos. Em 2012, o Rali de Portugal regressa a Fafe, e vamos ter troços noturnos.
E um campeonato paralelo ao WRC com os antigos Grupo B? -
O que poderá fazer o ACP mais? Trazer a Fafe os antigos Grupo B com as velhas glórias ao volante! E esse é um cenário que os organizadores do Vodafone Rali de Portugal estão a equacionar e que dependerá, segundo Pedro de Almeida de "conseguirmos convencer os proprietários desses carros a trazê-los até Portugal, bem como convidar os antigos pilotos, obtendo as condições financeiras para tornar tudo isso exequível".
Tal como o regresso a Fafe permitirá avaliar se o WRC tem condições para ser explorado no norte do país, também a possível vinda dos antigos carros de Grupo B e dos pilotos que os guiavam na sua altura poderá também estar inserido num projeto mais amplo que um promotor privado tem em carteira e que não é mais do que a realização de um mini campeonato com o máximo de seis provas (na melhor das hipóteses, quatro de asfalto e duas de terra) totalmente disputado na Europa. Há muito se fala nesta hipótese, que sendo certo não ser fácil de colocar de pé, deixa, no mínimo, água na boca aos adeptos...



 
Fonte AUTOSPORT

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