Africa Eco Race 2012 - 27 de Dezembro a 8 de Janeiro
Elisabete Jacinto sobe para o 4º lugar absoluto •Etapa extremamente violenta obrigou a cavar durante dezenas de minutos •Piloto mantém 2º lugar entre os camiões
A primeira etapa do Africa Eco Race 2012 na Mauritânia trouxe consigo novas e extremas dificuldades e Elisabete Jacinto gastou quase nove horas para percorrer os 425 quilómetros da especial cronometrada. Na medida em que as dificuldades presentearam toda a caravana, a piloto do MAN TGS conseguiu ser 2ª entre os camiões e subir para o 4º posto da classificação geral absoluta auto/camião.
Na etapa que ligou Boulanouar a Akjoutj, ganha mais uma vez pelo Buggy de Jean Louis Schlesser, a piloto do Team Oleoban/MAN Portugal foi obrigada, juntamente com os seus companheiros de equipa, a ter imenso trabalho fora do camião.
“Foi uma especial em que os primeiros 300 quilómetros foram bastante rápidos e sem qualquer tipo de problemas. Depois disso foi o calvário. Quase 70 quilómetros de areia muito mole com muita erva de camelo que nos obrigava a ter um andamento muito lento e, pior do que isso, a enterrarmo-nos com frequência. Em quatro dessas ocasiões perdemos dezenas de minutos. Estamos todos estourados”, salientou no final da etapa Elisabete Jacinto.
A sétima especial do Africa Eco Race começa e termina no bivouac instalado em Akjoutj. Serão 413 quilómetros daquela que a organização considera ser a mais bela etapa do rali. A maior parte do percurso será feito nas dunas, com várias transposições de ergs mas, por outro lado, algumas partes da etapa serão feitas em zonas pedregosas.
Pedro Barreiros / Fotos AIFA
Sem comentários:
Enviar um comentário